Pesquisar
Close this search box.
/
/
Números que importam: os indicadores da semana

Números que importam: os indicadores da semana

Veja os indicadores divulgados nesta semana que podem fazer diferença no seu negócio

Nesta semana, o varejo ficou atento à divulgação do PIB de 2015 e o impacto desse resultado no varejo. Além disso, foram muitos os números nesta semana, incluindo aqueles que falam do comportamento do consumidor, do varejo e resultados de muitas varejistas que têm capital aberto na Bolsa de Valores. Confira os indicadores desta semana.

Cenário
Nesta semana, o resultado do PIB, que caiu 3,8%, preocupou todo o setor. Além disso, os números de pedidos de falência nacional e do Estado de São Paulo também preocuparam.

Economia do País registra a maior queda em 25 anos
PIB do Brasil caiu 3,8% em 2015. Veja como se comportou o comércio

Pedidos de falência crescem 28% em SP
Capital paulista registra alta de pedidos no primeiro bimestre do ano, diz ACSP. Veja como evitar

Pedidos de falência sobem 36% no bimestre
Segundo Boa Vista SCPC, há poucas chances de reversão da atual dinâmica econômica

Comportamento do consumidor
O consumo das famílias caiu no ano passado, os brasileiros ainda estão com as contas atrasadas, mas há sinais de recuperação da confiança.

Consumo das famílias caiu 4% em 2015
Fator que sustentou a economia do País por quase uma década puxou o PIB pra baixo

Mais de 50% dos brasileiros atrasou contas em 2015 
Estudo mostra que parte dos inadimplentes escondem das pessoas que estão com nome sujo

Confiança do consumidor (finalmente) sobe
Em fevereiro, indicador apresenta alta de 7% frente a janeiro, mas ainda está na zona pessimista

Varejo
O varejo deve caiu no ano passado e deve continuar neste ritmo, segundo números apresentados nesta semana. Os segmentos de material de construção e supermercados registraram recuo em 2015 e a confiança do empresário do comércio segue em queda.

Com queda no PIB, varejo deve cair 8% em 2016
Com País em recessão, CNC revisa projeção de crescimento para o varejo. Na verdade, de “não” crescimento

Varejo paulista fecha 2015 em queda
Crise do varejo é sentida por todo o Brasil, indica pesquisa da ACSP

Varejo deve acumular queda no 1º semestre em SP
Com recuo em 2015, setor no estado deve continuar na trajetória negativa, segundo ACSP

Varejo de SP registra queda 5,9% em 2015
Segundo a ACSP, entre os setores, há quem tenha caído mais. Veja quem sofreu mais

Movimento do comércio abre 2016 em queda
Resultado marca novo recorde negativo na série histórica de indicador da Boa Vista SCPC

Vendas dos supermercados caem mais de 3%
Setor inicia ano com queda real nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. Entenda

Fluxo em shoppings de alto padrão cresce
O aumento em fevereiro foi de 4,9% e mostra que o perfil mais qualificado está mais resistente à crise. Entenda

Vendas de material de construção recuam em fevereiro
Estudo da Anamaco mostra que pessimismo do setor com relação às ações do Governo prevalece

Confiança do empresário cai quase 20% em fevereiro
Expectativas de varejistas também acumulam queda, mostra indicador

Comércio eletrônico cresce 45% em 2015
Empreendedores acreditam que evolução deve prosseguir em 2016, mostra pesquisa do Ibope

Resultados
As varejistas seguem divulgando seus resultados. O destaque da semana ficou por conta do prejuízo da Magazine Luiza e crescimento da Arezzo.

Localiza fecha 2015 com lucro 2% menor
A empresa de locação de veículos encerrou o ano no positivo, com R$ 402,4 milhões de lucro líquido consolidado

Controladora do Peixe Urbano quadruplica vendas O2O
Segundo maior serviço de buscas do mundo quer conectar usuários com setores em rápida expansão

Arezzo cresce e registra lucro 6% maior em 2015
Companhia viu vendas nas mesmas lojas caírem, mas conseguiu segurar resultados com mercado externo

Magazine Luiza tem prejuízo de R$ 65 milhões em 2015
Companhia pretende investir em plataforma digital e ampliar mix de produtos

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]