/
/
Varejo em SP deve crescer 1,2% em 2015

Varejo em SP deve crescer 1,2% em 2015

A estimativa é da FecomercioSP. Para 2014, vendas devem crescer 1,6%

 

As vendas reais do comércio varejista do Estado de São Paulo devem crescer 1,2% em 2015, segundo projeção divulgada hoje (17) pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). As receitas devem atingir um total de R$ 534,9 bilhões.

Essa projeção, segundo a Fecomercio, considera que os ajustes esperados na economia poderão recompor parcialmente a confiança das famílias, o que permite algum crescimento nas vendas.

Para o próximo ano, apenas a capital e a região de Campinas devem apresentar um nível anual de vendas inferior ao observado em 2014. Para o município de São Paulo, a projeção é de queda de 1,1% e para Campinas, a queda deve ser de 0,8%.

O faturamento real do varejo em Osasco, por outro lado, pode crescer 6% em 2015 – o que pode contribuir para o resultado geral de São Paulo, uma vez que a região apresenta a segunda maior participação no varejo do Estado, de 10% do total.

Para 2014, a estimativa é que as vendas reais fechem 2014 com alta de 1,6%, por conta da queda da confiança dos consumidores ao longo do ano, provocada pela queda da inflação e das incertezas em relação à condução da política econômica.

Em valores atualizados, a receita real de vendas poderá atingir R$ 528,3 bilhões em 2014.

Neste ano, o comércio paulista foi caracterizado por retrações nas vendas de bens duráveis, dependentes de crédito – principalmente veículos, eletrodomésticos e materiais de construção -, e pelo aumento de consumo de bens essenciais e de primeira necessidade, como alimentos, produtos de higiene e de limpeza e medicamentos.

A queda de vendas das concessionárias de veículos (-16,4%) e de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (-20,8%) teve como contraponto o crescimento de vendas das farmácias e perfumarias (8%) e dos supermercados (6,4%).

Leia mais 

Inadimplência das empresas cai 3,3% em novembro

Franchising cresce 9,3% no 3º trimestre

Intenção de compra cai para o menor nível

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]