/
/
Arezzo cresce e registra lucro 6% maior em 2015

Arezzo cresce e registra lucro 6% maior em 2015

Companhia viu vendas nas mesmas lojas caírem, mas conseguiu segurar resultados com mercado externo

A Arezzo & Co, detentora das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever, conseguiu fechar 2015 com alta de 6,1% no lucro líquido, que totalizou R$ 119,663 milhões no ano passado.

“Frente ao cenário desafiador de crescimento, a estratégia multimarca e multicanal da Companhia mais uma vez se provou resiliente, viabilizando aumento de 5,6% da receita bruta com destaque para o mercado externo, para o canal web commerce e para a marca Anacapri que tiveram aumento da receita de 67,4%, 56,9% e 29,9%, respectivamente”, comentou a companhia em relatório de resultados divulgado hoje.

Bom lembrar que a companhia atua com canais próprios, franquias, multimarcas, além de exportar seus sapatos – fato que contribuiu para os resultados. 

O mercado interno também ajudou a alavancar os resultados da empresa, pois registrou crescimento de 2% no faturamento – muito por conta da abertura de 29 lojas, oito ampliações e 15 reformas.

Contudo, as vendas em mesmas lojas – aquelas abertas há mais de um ano – apresentaram uma queda de 2,7%.

Leia também
Schutz cria Tinder de sapatos e acessórios

No ano passado, a companhia fez o roll-out da marca Anacapri no canal de franquias com abertura de 20 lojas, a extensão da plataforma omnicanal para Arezzo e Anacapri, além de investir na maior diversificação de categorias com aumento da participação no segmento de bolsas.

Para a companhia, o lançamento da loja online da Arezzo foi um “marco”. Segundo a empresa, as ferramentas da plataforma alavancam as vendas das lojas físicas de diversas formas. Uma dessas alavancas é a notificacão “Avise-me quando chegar”, ferramenta que disponibiliza às lojas físicas a informação de intenção de compra das consumidoras, aumentando a conversão nesse canal. No ano passado, foram realizadas mais de 24 mil notificações.

A empresa também investiu na internacionalização, com operação piloto nos EUA e com o lançamento da nova marca Fiever.

“A Companhia também busca o ganho por produtividade, e mesmo em momentos desfavoráveis mantém o nível de despesa em patamares históricos”, afirmou a empresa.

A marca Arezzo encerrou o ano com 102 lojas e continuará com a renovação das unidades da rede. Com a marca Schutz, a companhia continua solidificando seu posicionamento. O canal online da marca faturou R$ 54 milhões, aumento de 23,2% frente 2014.

A marca Anacapri continua em ritmo de expansão e já representa 7,1% do faturamento da Companhia no mercado interno. O lançamento da loja online em março, a evolução da estratégia de comunicação e a gestão integrada do canal multimarca resultaram no crescimento da marca em 29,9% em 2015.

A companhia encerrou 2015 com 537 lojas monomarca no Brasil e seis no exterior, sendo no Brasil 382 da marca Arezzo, 78 da marca Schutz, 74 da marca Anacapri, duas da marca Alexandre Birman e uma da marca Fiever.

O canal multimarca da empresa tem perdido cada vez mais representatividade. No quartro trimestre do ano passado, as quatro marcas do grupo passaram a ser distribuídas através de 2.190 lojas, redução de 0,4% ante o mesmo trimestre do ano anterior.

Leia também
Arezzo ultrapassa R$ 1 bi de faturamento

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]