/
/
Fortune cria plataforma de IA para suas famosas listas

Fortune cria plataforma de IA para suas famosas listas

A Inteligência Artificial (IA) permite à Fortune um salto no processo de análise de dados setoriais e na agilidade de suas listas.

Por muitos anos, a Fortune coletou e analisou rigorosamente dados financeiros complexos sobre as maiores empresas dos Estados Unidos e do mundo para criar as icônicas listas “Fortune 500” e “Fortune Global 500”. A primeira lista foi publicada em 1955, sob a direção de Edgar P. Smith, editor da revista Fortune.

De lá para cá, as listas da Fortune se tornaram referência global quando o assunto é fonte de conhecimento confiável e reconhecida para investidores e analistas financeiros. Um trabalho meticuloso por meio de um processo de compilação e verificação dos dados financeiros que podem levar vários meses.

No entanto, com a chegada da Inteligência Artificial (IA), a Fortune deu um salto enorme no processo de análises e na agilidade dessa entrega.  

Recentemente a Fortune se uniu à Accenture para criar a Fortune Analytics, uma nova plataforma de classificação baseada em ferramentas de grandes modelos de linguagem (LLM) e alimentada por Inteligência Artificial generativa. Ela pode analisar altos volumes de dados financeiros empresariais e apresentá-los em um formato simples e esclarecedor em poucos minutos.

De dados complexos a linguagem simples

A nova plataforma trabalha com modelos de assinatura e fornece acesso a insights de diversos rankings da Fortune (Fortune 500, Global 500 e Fortune 1000), além de artigos, gráficos e transcrições de vídeos online. Os usuários podem também receber dados diversos como receitas totais, lucros, ativos, patrimônio líquido, valor de mercado e número de funcionários, além de gráficos personalizados com base em suas solicitações.

Por exemplo:

  • “Quais são as 8 maiores empresas do setor de saúde, seguros e assistência gerenciada?”;
  • “Mostre-me um gráfico comparando a receita de 2023 e os lucros por ação das empresas farmacêuticas”;
  • “Plotar ativos de 2006 a 2023 para cada empresa no setor Atacadistas Outros”.

Mais tempo para o que importa  

Ao longo dos anos produzindo suas listas, a Fortune acumulou uma riqueza de informações valiosas. Esses documentos usados por profissionais e líderes possibilitam o aprendizado de como setores estão crescendo e evoluindo financeiramente.

Agora, com a nova plataforma baseada em IA, a Fortune e seus usuários ganham um avanço significativo na obtenção desses dados, tornando o processo mais eficiente, ágil e acessível. Em resumo, a nova plataforma reforça como a IA está permitindo que líderes empresariais gastem menos tempo procurando informações e mais tempo criando estratégias e tomando decisões impactantes.

Confira o vídeo do anúncio da Fortune!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]