/
/
Fluxo em shopping centers cresce 3,3% em fevereiro

Fluxo em shopping centers cresce 3,3% em fevereiro

Mês marca retomada no crescimento das visitas, indica Abrasce/FX Flow

Em fevereiro de 2016, o fluxo de visitantes nos centros de compras do País cresceu 3,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do índice IVSC, realizado pela FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes, em parceria com a ABRASCE. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores em alguns dos principais centros de compras do país.

Leia também:
Fluxo em shoppings de alto padrão cresce 

Mesmo com a alta nacional, a região que mais sentiu queda no fluxo de pessoas em shoppings foi a Nordeste, com recuo de 11,65% no período. A região Sudeste, por sua vez, se manteve próximo à estabilidade, com crescimento de 0,45% na comparação com o mesmo mês de 2015.

“Temos observado que nos últimos três meses os indicadores de fluxo e de vendas têm apresentado sinais de melhora, com quedas cada vez menos acentuadas. Acreditamos que esse seja, provavelmente, o primeiro mês de retomada do crescimento”,  comentou em nota Huayna Perez, analista de Inteligência da Abrasce.

Leia também:
Inaugurações de shopping centers caem 46% em 2015 

Ainda segundo a ABRASCE, um dos fatores que pode ter contribuído para o aumento do fluxo de visitantes nos shoppings em fevereiro deste ano comparado com 2015, foi o grande número de bons lançamentos do cinema, como Deadpool, Madmax, Brooklin e O quarto de Jack.

?A alta nacional no mês se refletiu basicamente em razão de termos tido um número maior de dias úteis neste ano em comparação com fevereiro do ano passado?, disse Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence em comunicado, observando que 2016 é ano bissexto.

Leia também:
Vendas dos shoppings da Aliansce caem 3,5% 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]