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Um setor e tanto

Um setor e tanto

O maior evento de varejo do mundo apresentou tendências, inovações e mostrou como o setor muda o tempo todo

Nova York tem de tudo. Principalmente lojas. A cidade, assim como todo Estados Unidos, é um dos berços mais pródigos onde nascem as inovações do mais antigo setor das economias, o varejo.

Não à toa é lá onde ocorre o maior evento de varejo do mundo, o NRF BIG SHOW, que está em sua 104ª edição – número que reflete a importância do setor, sempre carente em unir-se para debater o que é preciso fazer para ser mais eficiente, inovador, rentável, encantador e atraente para a economia e, principalmente e essencialmente, para o consumidor.

Foi atrás dessas informações que executivos ligados ao varejo se uniram à delegação BTR NOVAREJO para ir a Nova York e conferir de perto o que de mais quente o varejo tem. Para quem não foi ao evento organizado pela NRF (National Retail Federation), o portal NOVAREJO traz aqui a cobertura completa!

Leia e fique por dentro do que pode ser o diferencial para o seu negócio. 

Artesanal e global
Visita técnica de delegação BTR NOVAREJO na NRF, loja da Louis Vuitton no SoHo é celebração à marca

Receita saborosa
Nesta sexta, delegação BTR NO VAREJO visita Carlo?s Bakery, a empresa do ?cake boss? Buddy Valastro

Simplicidade que gera desejo
Porsche Design leva a mística da marca de automóveis de Ingolstadt para novas categorias de produtos 

Sinais do futuro
Loja conceito da MakerBot revela potencial da impressão 3D para diversos setores do varejo  

Como nada neste mundo
No coração financeiro de Nova York, flagship da Duane Reade é uma experiência única no setor de farmácias

Aprecie sem moderação
Gotham West Market estimula interação humana e experimentação de alimentos em um espaço que encanta de forma inusitada

Começo com o pé direito
Reunião de abertura da delegação BTR NOVAREJO na NRF 2015 reúne 130 executivos

Um conto de Nova York
Uma ida a uma lanchonete, uma mega ação social. E uma história interessante para contar

Número 1, mais uma vez
Delegação brasileira cresce ligeiramente e continua sendo o maior grupo estrangeiro na NRF BIG SHOW

O futuro não é mais como era antigamente
Chairman da NRF, Stephen Sadove, abre BIG SHOW com alerta: o varejo precisa se reinventar

Carrefour cai no ranking das maiores globais
Empresa perde vice-liderança para americana Costco; Walmart continua sendo, de longe, o líder

Brasil tem presença pequena entre empresas globais
Apenas 2 das 250 maiores empresas globais têm sede no Brasil; EUA é o país com mais representação

Seja quem você quer ser
Loja conceito da Under Armour mostra posicionamento apaixonado da marca que tem transformado o mercado de sportswear nos EUA

Marcas apresentam inovações em lojas em Nova York
O frio forte não desanimou os participantes da delegação BTR NOVAREJO, que visitaram lojas em NY

Para quem tem paixão
“Retail is detail”, diz o ditado. E ele é perfeito para descrever o varejo de Nova York

Omnicanal já é realidade no varejo
NRF Big Show mostra que tecnologia já é vista como parte fundamental da estratégia do negócio

De tudo um pouco em Nova York
No segundo dia de visitas, a delegação BTR NOVAREJO conheceu conceitos diferentes de lojas

Varejo que vai inspirar o varejo
Jacques Meir, do Grupo Padrão, está em NY e mostra os varejistas que estão saindo do lugar comum

6 drivers estratégicos para o futuro do seu negócio
Os conceitos que devem gerar mudanças no varejo, a partir do que foi visto no NRF Big Show, em NY

Caio Blinder e ?the life how it is?
Apresentador do Manhattan Connection participa de talk show com delegação BTR NOVAREJO em Nova York

Longa vida aos shoppings
Painel no NRF Big Show mostra que a indústria de shopping centers continua forte em todo o mundo

Se não é possível evitar…
No NRF Big Show 2015, varejo discute como minimizar problemas de segurança da informação

De volta ao consumo?
Para Ben Bernanke, saúde financeira do consumidor americano é a melhor desde o início da crise 

O futuro é uma volta ao passado
No NRF Big Show 2015, o caminho da inovação é redescobrir como encantar o cliente

A mudança vem em 3D
NRF 2015 mostrou que impressoras 3D são o “next big thing” para o varejo e para um mundo de negócios

Bons de diagnósticos, mas não de terapia
Deloitte mostrou números sólidos no NRF 2015, mas as terapias são o avesso do diagnóstico

8 tendências para o varejo em 2015
No Harvard Day da delegação BTR NOVAREJO em NY, Eduardo Terra mostra caminhos para o setor

“É o momento de cuidar do fluxo de caixa”
Professor da Harvard Business School, Aldo Musacchio fala com exclusividade sobre o varejo no Brasil 

10 formas de vencer a Amazon
Painel BTR NOVAREJO no Harvard Club mostra como é possível bater a maior varejista on-line do mundo

Os segredos da Loja de Tudo
No dia de imersão em Harvard, Scot Wingo revela o que a Amazon não conta sobre seu negócio

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Que a força esteja com o varejo
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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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