Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os indicadores que mexeram com o mercado

Os indicadores que mexeram com o mercado

É hora da retrospectiva da semana! Confira as pesquisas e balanços trimestrais mais recentes

Para gerir um negócio de maneira bem sucedida no varejo, ter noção de como anda o mercado financeiro pode ser essencial. Se a correria do dia-a-dia não permitiu que você acompanhasse todos os indicadores publicados durante a semana, aproveite para conferir agora todos os números divulgados em nosso portal desde a última sexta-feira, dia 1° de novembro. Logo depois, reserve um tempo para analisar também os balancetes do 3° trimestre divulgados pelas grandes empresas do varejo.

Marasmo nos índices de compras parceladas
Vendas a prazo têm recuperação ínfima e crescem 0,07% em outubro, aponta SPC

Mercado de farmácias cresce 48% em 4 anos
Faturamento do setor saltou de R$ 27,7 bi para R$ 40,3 bilhões

Varejo paulista fechará ano com vendas 2% maiores
Associação Comercial (ACSP) aponta alta de 1,8% de janeiro a outubro em relação a 2013

Vendas do varejo em SP têm maior queda do ano
Segundo indicador da FecomércioSP, setor apresentou recuo de quase 10% no Estado

Famílias de SP contraíram menos dívidas em outubro
Fecomercio aponta que no acumulado do ano, inadimplência atinge menor índice desde janeiro de 2012

E agora os balanços trimestrais das principais varejistas:

Sonae Sierra Brasil lucra R$ 80 milhões
No 3° trimestre, total líquido cresceu 20,3% e as vendas atingiram R$ 1,1 bilhão

Receita da Restoque cresce 11,1%
Percentual já inclui operações da Dudalina, adquirida em outubro

BR Malls amplia receita no trimestre
Lucros líquidos da empresa caem no período; vacância em 29 shoppings da rede ficam abaixo de 2%

Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros
As vendas totalizaram R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre, alta de 13,9%

Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre
A receita líquida totalizou R$ 15,6 bilhões, aumento de 10,9% no período

Natura cresce 4,8% no trimestre
Companhia alcançou R$ 2,06 bilhões em receita bruta consolidada 

Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%
Saldo da varejista no trimestre foi de R$ 42 mi e vendas líquidas aumentaram 18%

Via Varejo vê receita cair no trimestre
Apesar disso, companhia vê lucro consolidado subir para R$ 227 milhões 

Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%
No terceiro trimestre do ano, faturamento da empresa foi de 1,63 bi de euros

Lucro do McDonald?s despenca no trimestre
Maior rede de fast food do mundo teve redução de 30% em seus resultados e queda de 5% nas vendas

Vendas da Hering caem no terceiro trimestre
A companhia registrou uma receita bruta de R$ 431,1 milhões, queda de 0,9% frente a 2013

Arezzo&Co cresce 12,2% no trimestre
O lucro bruto da companhia chegou a R$ 124,9 milhões

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]