Para o Magazine Luiza, cinco motivos explicam os resultados expressivos de seu trimestre: a estratégia ?verdadeiramente? multicanal, maturidade das lojas Maia e Baú, controle de despesas, aumento da participação das receitas de serviços e o serviço de crediário Luizacred.
Além do lucro líquido de R$ 42 milhões (66% maior) e crescimento de 18% nas vendas líquidas, o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 44%, a margem chegou a 7,4%, somando R$ 176 milhões de julho a setembro.
A receita líquida do grupo cresceu 18,3% no período (R$ 2,4 bilhões) com as vendas das mesmas lojas (abertas há mais de um ano) crescendo 15,5%. No acumulado do ano, receita líquida alcançou os R$ 7 bi.
A varejista classificou como ?excelente? o desempenho do crediário, que dobrou o lucro líquido em relação ao 3° trimestre do ano passado, atingindo os R$ 80,9 milhões (correspondente a 24,4% da receita da intermediação financeira total). As operações financeiras com o cartão de marca própria também cresceram: +22,7%.
Leia mais:
Magazine Luiza investe em fidelização
Smiles dá 3 milhas a cada R$ 1 gasto no Magazine Luiza
Magazine Luiza reduz em 70% o tempo de aprovação de pagamentos