A BR Malls, maior empresa de shopping centers do país, com participação em 50 centros de compras que totalizam 1.729,6 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL), disse que no terceiro trimestre do ano teve um desempenho ?saudável?, com crescimento de 4,2% em suas receitas líquidas, para R$ 336,1 milhões. Considerando lojas abertas há mais de um ano, a empresa viu um aumento de 4,4% nas vendas, enquanto o aluguel cobrado dos lojistas subiu 7,8% no mesmo período.
Outro indicador de receitas que cresceu acima da média foi Mall & Mídia, com evolução de 11,9% na comparação anual. Segundo a empresa, essas receitas têm se tornado mais relevantes no faturamento da companhia (responderam por 11,1% do total) devido ao aumento do portfólio da BR Malls e consequente ganho de escala.
Por outro lado, a receita da empresa com aluguel variável, que reflete de forma mais acurada a expansão das vendas dos lojistas dos malls, teve decréscimo de 10,6% em relação ao mesmo período de 2013, o que foi atribuído pela BR Malls ao evento pontual da Copa do Mundo no mês de julho e ao crescimento do leasing spread no trimestre.
Excluindo os shopping centers inaugurados nos últimos 12 meses, a BR Malls teve no trimestre uma taxa média de ocupação de 97,4%, sendo que em 29 dos 50 shoppings esse índice ficou acima de 98%. A companhia inaugurou no trimestre o Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, com quase 72 mil m2 de ABL total, e está realizando expansões em oito empreendimentos.
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