Pesquisar
Close this search box.
/
/
Receita da Restoque cresce 11,1%

Receita da Restoque cresce 11,1%

Percentual já inclui operações da Dudalina, adquirida em outubro.

A receita operacional líquida da Restoque aumentou 11,1% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre do ano anterior, segundo relatório divulgado pela empresa. O desempenho já leva em consideração o crescimento da Dudalina, adquirida pela Restoque em outubro.

A estratégia, segundo a empresa, está alinhada ao projeto de crescimento e ganho de escala da Restoque. E traz ganhos tanto na eficiência do supply chain como na gestão das despesas gerais e administrativas, aumenta a diversificação de canais de venda e acelera o processo de desalavancagem da Companhia.

Ao todo, foram acumulados R$ 302,7 milhões em receitas no trimestre. Somente a Restoque acumulou crescimento de 10,8% na receita, ao passo que a Dudalina cresceu 11,6% no período.

De todas as marcas da Restoque, a John John foi a única que encolheu: a receita líquida da marca caiu 10,3% no trimestre, frente ao mesmo período de 2013. A Bo.Bô, por outro lado, aumentou em 5,9%. Já a Le Lis Blanc cresceu apenas 0,2%.

No conceito mesmas lojas, as vendas na Le Lis Blanc cresceu 4,9%, na Dudalina foi 24,7% maior, na Bo.Bô ficou 6,2% mais e John John apresentou queda de 22,4% no período.

Segundo a companhia, o desempenho negativo da John John foi influenciado por mudanças no fornecimento de produtos, principalmente das linhas de jeans. “Estamos trabalhando no ajuste da disponibilidade de produtos nestas linhas”, disse a companhia em relatório.

A Rosa Chá, marca adquirida pela companhia em 2012, registrou receitas de R$ 4,332 milhões no trimestre. Segundo a Restoque, o lançamento das 11 primeiras lojas da marca foi “bem sucedido”. As vendas por metro quadrado ficaram 6% acima das vendas da Le Lis Blanc.

No período, a companhia abriu 18 novas lojas, elevendo a área de vendas em 0,2%. Durante o trimestre, foram inauguradas 2 lojas da John John e 11 lojas próprias da marca Rosa Chá. Foram fechadas uma loja da Bo.Bô e uma loja da John John.

Ao todo, a Restoque segue com 217 lojas próprias e a Dudalina segue com 72 unidades.

As vendas no atacado da companhia também cresceram no trimestre, 57,8%.

No acumulado dos nove meses do ano, a Restoque junto com a Dudalina já acumulou um faturamento líquido de R$ 1,134 bilhão. E as receitas líquidas somam quase R$ 876 milhões.

Considerando o lucro, o lucro bruto da Restoque cresceu no trimestre, passando de R$ 108,1 milhões em 2013 para R$ 117,4 milhões no mesmo período de 2014.

 Leia mais Resultados do terceiro trimestre

BR Malls amplia receita no trimestre

Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros

Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre

Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%

Via Varejo vê receita cair no trimestre

Arezzo&Co cresce 12,2% no trimestre

Natura cresce 4,8% no trimestre

Vendas da Hering caem no terceiro trimestre

Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%

Lucro do McDonald?s despenca no trimestre

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]