/
/
Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros

Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros

As vendas totalizaram R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre, alta de 13,9%

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers apresentou bom desempenho no terceiro trimestre deste ano. As vendas totais atingiram R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 13,9% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. No acumulado do ano, as vendas totais alcançaram R$ 7,3 bilhões, um acréscimo de 16,2%.

O desempenho elevou os lucros da empresa de shopping center em 49,2% na comparação com o terceiro trimestre de 2013, para R$ 67,1 milhões.

Segundo a empresa, o resultado das vendas totais cresceu muito por conta das vendas dos shoppings existentes e da maturação dos shoppings recém-inaugurados, como o Iguatemi Brasília, Iguatemi Alphaville e JK Iguatemi, bem como da maturação das expansões dos shoppings Galleria e Praia de Belas; da inaguração da nova expansão do Iguatemi São Carlos e também por conta das inaugurações de novos empreendimentos, como o Platinum Outlet, Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi Esplanada e Iguatemi Rio Preto.

Os índices de vendas mesmas lojas tiveram crescimento de 6,9% em relação ao ano anterior. Já as vendas nas mesmas área apresentaram aumento de 7,1%. Os aluguéis mesmas lojas e os aluguéis mesma área cresceram 8,6% e 8,8%, respectivamente.

Entre os novos projetos da companhia destaca-se a construção do do Hotel Hyatt Place, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. O hotel 4 estrelas possuirá 176 quartos e uma área total de aproximadamente 11,6 mil metros quadrados. Esta operação gerará a Iguatemi um valor líquido de venda de R$ 6,192 milhões.

O custo de ocupação dos lojistas foi de 11,9% no terceiro trimestre, 1,1 pontos percentuais acima do custo de ocupação observado no mesmo período de 2013. “O aumento no custo de ocupação ocorreu principalmente em função da inauguração dos
shoppings novos, que tipicamente tem um custo de ocupação mais elevado nos primeiros anos de operação enquanto o shopping está em período de maturação”.

Ao todo, a companhia tem 17 shoppings no portfólio e três torres comerciais. Em termos de receita bruta, o Shopping Iguatemi São Carlos foi o que apresentou o maior crescimento na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, de 32,5%, um total de R$ 2,489 milhões em receita bruta.

A maior receita, porém, vem do Iguatemi São Paulo, que apresentou aumento de 9,3%, um total de R$ 44,409 milhões. O JK Iguatemi detém a segunda maior receita bruta do trimestre, de R$ 26,118 milhões, seguido do Iguatemi Campinas, com R$ 22,526 milhões e Iguatemi Porto Alegre, com R$ 18,018 milhões.

Leia mais Resultados do terceiro trimestre

Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre

Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%

Via Varejo vê receita cair no trimestre

Arezzo&Co cresce 12,2% no trimestre

Natura cresce 4,8% no trimestre

Vendas da Hering caem no terceiro trimestre

Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%

Lucro do McDonald?s despenca no trimestre

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]