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Indicadores da semana que você não pode perder

Indicadores da semana que você não pode perder

Confira os principais indicadores que saíram esta semana

Nesta semana, as visitas em shopping centers melhoraram e os segmentos de perfumaria e supermercado foram os únicos que mostraram resultados positivos no varejo paulista, embora a recessão tenha levado a mais demissões. A maioria das varejistas que anunciaram os resultados referentes a 2015 viu seus lucros recuarem ou se manterem estáveis, e a dona da Zara foi a única que anunciou crescimento nos lucros. Enquanto as mulheres estão com a renda menos comprometida do que a dos homens, caminhamos rumo à Páscoa mais cara em mais de 10 anos. Confira os números mais quentes desta semana.

Mercado
O comércio ainda sente peso da crise e as demissões dos grandes e médios vêm ressaltando o papel dos menores na economia. Apesar da retomada no crescimento das visitas em shopping centers, as perfumarias e supermercados foram os únicos que apresentaram resultados positivos no varejo paulista.

Inflação deve subir mais do que o esperado para 2016
Depois da retração vista na semana passada, a previsão de alta sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi reajustada.

Varejo paulista vê queda de 6,3% em 2015
Perfumarias e supermercados foram os únicos que apresentaram resultados positivos, mostra FecomercioSP.

Dívidas protestadas crescem 19,3% em 2015
Empresas foram responsáveis por mais da metade dos protestos no país em fevereiro, mostra Boa Vista SCPC.

Pequenos negócios geram mais empregos em janeiro
Demissões dos grandes e médios ressaltam papel dos menores na economia, mostra Sebrae.

Varejo inicia 2016 com queda nas vendas
Todas as atividades do setor registraram variações negativas, aponta IBGE.

MPEs de SP registram o pior faturamento em 18 anos
Em janeiro, micro e pequenas empresas viram o faturamento cair mais de 20%. Entenda.

Fluxo em shopping centers cresce 3,3% em fevereiro
Mês marca retomada no crescimento das visitas, indica Abrasce/FX Flow.

Movimento nas lojas recua 8,2% no 1º bimestre
Segundo indicador da Serasa Experian, comércio ainda sente peso da crise. Veja o segmento que sofreu mais.

Comportamento do consumidor
Na Páscoa mais cara em mais uma década, o país registra mais famílias endividadas, especialmente em São Paulo, e neste sentido mais homens estão com a renda comprometida do que as mulheres.

Vendas na Páscoa devem sofrer queda de 3,4%
Estudo da CNC indica que esta será a Páscoa mais cara dos últimos 13 anos.

Cresce número de endividados em São Paulo
Capital paulista tem mais de 1,9 milhão de famílias endividadas em fevereiro.

Mulheres são menos inadimplentes do que homens
Estudo inédito do Serasa Experian revela que a renda delas é menos comprometida do que deles.

Brasil tem 58 milhões de inadimplentes
Segundo SPC Brasil e CNDL, 2015 “ganhou” 3,4 milhões de novos devedores.

Resultados
Enquanto boa parte das varejistas viu seus lucros caírem ou se manterem estáveis em 2015, a dona da Zara foi a única que anunciou crescimento nos lucros em 2015. Alpargatas e Carrefour conseguiram segurar os rendimentos referente ao último ano fiscal.

Alpargatas tem 2015 estável com Havaianas
Com preço médio maior, sandálias conseguem segurar o resultado da companhia.

Lucro do Iguatemi cai 16% em 2015
Apesar disso, empresa de shopping centers consegue aumentar a receita em 8% no ano passado.

Dona do Pão de Açúcar fecha 2015 com prejuízo
Após lucro em 2014, crise leva o grupo Casino a encerrar o ano no vermelho

Lucro da dona da Zara sobe 15% em 2015
Grupo Inditex deve prosseguir com seus planos de expansão internacional

Carrefour vê lucro mais tímido em 2015
Receita da rede francesa de supermercados aumenta com Europa, Brasil e Argentina

Lucro da dona das Lojas Americanas cai em 2015
B2W Digital consolida subsidiárias e pretende abrir mais lojas físicas pelo Brasil

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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