/
/
Dívidas protestadas crescem 19,3% em 2015

Dívidas protestadas crescem 19,3% em 2015

Empresas foram responsáveis por mais da metade dos protestos no país em fevereiro, mostra Boa Vista SCPC

O número total de títulos protestados no país registrou alta de 19,3% no primeiro bimestre do ano, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Sob a mesma a base de comparação, tanto os protestos de empresas quanto os de consumidores continuam em alta, registrando aumentos de 18,3% e 20,9%, respectivamente.

Leia também:
Confiança do empresário cai quase 20% em fevereiro 

Entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2015, os títulos protestados subiram 17,8%. Enquanto os títulos protestados por consumidores aumentaram 20,5%, os movidos por empresas cresceram 15,9%.

Já na comparação mensal, o número de títulos protestados recuou 15,8%. Para as famílias os protestos diminuíram 8,3%, enquanto que para as empresas a queda foi de 20,4%.

Leia também:
Dívidas protestadas crescem mais de 50% 

Em fevereiro de 2016, os títulos protestados de empresas representaram mais da metade do total dos protestos no país (58,3%). A região Sudeste contribuiu com a maior parcela dos títulos protestados (50,2%), seguida das regiões Sul (23,6%), Nordeste (11,5%), Centro-Oeste (10,0%) e Norte (4,7%).

No acumulado do ano, todas as regiões registraram alta, com destaque para o Centro-Oeste que obteve o maior crescimento, de 46,5%. Na comparação interanual, as regiões registraram valores bem superiores aos do ano passado, como por exemplo o Centro-Oeste, que registrou alta de 36,4%.

O valor médio dos títulos protestados para o mês de fevereiro de 2016 foi de R$ 4.522, sendo R$ 2.511 para pessoas físicas e R$ 5.958 para as pessoas jurídicas.  

Leia também:
Pedidos de falência crescem 28% em SP 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]