O grupo espanhol Inditex, maior varejista de vestuário do mundo que controla a rede de fast fashion Zara, informou nesta quarta-feira (9) que seu lucro líquido totalizou 2,88 bilhões de euros em 2015, o que representa um aumento de 15% em comparação aos 2,51 bilhões de euros embolsados no ano anterior.
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Ainda no comparativo anual, as vendas da companhia acompanharam a tendência e cresceram 15,4%, alcançando a marca dos 20,9 bilhões de euros.
Em 2015, o grupo inaugurou 330 novas lojas em 56 países, ampliando sua presença com 7.013 lojas espalhadas por 88 mercados. O grupo também inaugurou plataformas de comércio eletrônico em Taiwan, Hong Kong, Macao e Austrália, elevando sua presença on-line para 29 mercados. No Brasil, a varejista fechou o ano com 55 lojas da Zara e 14 lojas da Zara Home no Brasil, enquanto em 2014 havia 54 lojas da Zara e apenas 9 da Zara Home.
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Em 2016, a Inditex pretende prosseguir com sua estratégia expansão internacional de sua plataforma de vendas on-line e abrir cerca de 400-600 lojas físicas, absorvendo 100-120 unidades menores dentro de bairros. A companhia pretende entrar em cinco novos mercados este ano: Vietnã, Nova Zelândia, Paraguai, Aruba e Nicarágua.
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