Em 2015, a varejista francesa Carrefour obteve um lucro líquido de 980 milhões de euros, o que representa um aumento de 21,5% em relação ao 1,25 bilhão de euros vistos no ano anterior.
Leia também:
Vendas do Carrefour Brasil sobem 12,2%
Por outro lado, as vendas referentes ao último ano fiscal totalizaram 76,9 bilhões de euros, revelando um crescimento de 3%. Segundo a empresa, o resultado se deve ao crescimento mais acelerado na Europa, principalmente na Espanha e na Itália, além do ?excelente desempenho? na América Latina.
Apesar do ?ambiente difícil?, a rede viu as vendas latino americanas crescerem 23,5% em comparação a 2014, somando 705 milhões de euros. Brasil e Argentina se destacaram por uma grande melhora nas vendas, apesar dos custos mais altos da energia elétrica.
Leia também:
Carrefour abre drogaria em SP
Ao todo, o Carrefour inaugurou 1.123 lojas em 2015, das quais 850 são do formato conveniência. Neste ano o Carrefour pretende investir 2,6 bilhões de euros na expansão de suas lojas e na aceleração do desenvolvimento do e-commerce em suas operações globais.
Leia também:
Carrefour investirá R$ 24 milhões em projetos sociais