/
/
Números que importam: veja os indicadores da semana

Números que importam: veja os indicadores da semana

Confira os números divulgados nesta semana e aprimore seu plano de negócio

Nesta semana, os institutos de pesquisa e associações do setor divulgaram indicadores referentes ao comportamento dos consumidores, resultados de segmentos e indicadores de expansão dos negócios do setor. Veja os números que importam para o seu negócio e revise sua estratégia!

Negócios
Os números dos negócios revelam que as condições econômicas do Brasil continuam impactando o desenvolvimento das empresas do varejo, a ponto de muitas não resistirem. Com o desânimo contaminando até os supermercados, a confiança do comércio recua e milhares de lojas já fecharam as portas. Observe a seguir.

Varejo de SP fecha 60 mil vagas em 2015
FecomercioSP mostra que saldo negativo no Estado paulista é o maior desde 2007.

Confiança das MPEs segue em baixa
Condições econômicas do país continuam afetando desempenho de empresas, mostram SPC Brasil e CNDL.

Pedidos de falência do comércio crescem em 2015
Apesar disso, número é o segundo menor desde 2005, segundo a Serasa Experian. Entenda.

Confiança do comércio de SP cai quase 25%
Segundo a FecomercioSP, em janeiro, a confiança do empresário do setor mantém ritmo de queda. Veja.

Pessimismo aflige supermercados em SP
Empresários não veem recuperação do setor no curto prazo, revela Apas.

Quase 100 mil lojas fecham as portas em 2015
Crise leva até grandes varejistas a cortar número de lojas, mostra CNC.

Vendas
Com a perspectiva de estagnação no faturamento, as MPEs registraram o nível mais baixo de receita dos últimos 14 anos. Mesmo os supermercados, que costumam sentir a recessão por último, já veem suas vendas recuarem.

Atacado registra queda real de quase 8% em 2015
Sem considerar a inflação, contudo, houve leve crescimento no faturamento e setor comemora. Entenda.

Vendas de supermercados em SP caem 1,39% em 2015
Queda foi verificada no conceito mesmas lojas, segundo a Apas, e é o pior resultado desde 2007.

Receita das MPEs deve se manter inerte
Expectativa dos micro e pequenos empresários é de estagnação para os próximos seis meses, diz CNDL.

Renda de MPEs vê a maior queda desde 2002 em SP
Desaceleração da economia e queda no consumo contribuíram para resultado negativo, mostra Sebrae-SP.

Venda do varejo atinge pior nível desde 2009 em SP
Faturamento acumulado segue tendência de queda no comércio varejista do Estado, aponta FecomercioSP.

Comportamento do consumidor
A instabilidade com relação ao emprego cresceu em relação a 2015, e vem minando a disposição do consumidor em comprar eletrônicos. O Carnaval deste ano, por outro lado, ganhou mais corpo com a crise econômica, que tem tornado mais difícil viajar, ajudando a movimentar a economia da capital paulistana.

Carnaval em SP deve movimentar mais de R$ 278 milhões
A festa de rua da capital paulista deste ano está maior e movimenta o comércio.

Mais brasileiros têm medo de perder o emprego
Insegurança com o trabalho formal diminui desejo por eletrônicos, revela Índice da Acsp.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]