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Números que importam: veja os indicadores da semana

Números que importam: veja os indicadores da semana

Confira os números divulgados nesta semana e aprimore seu plano de negócio

Nesta semana, os institutos de pesquisa e associações do setor divulgaram indicadores referentes ao comportamento dos consumidores, resultados de segmentos e indicadores de expansão dos negócios do setor. Veja os números que importam para o seu negócio e revise sua estratégia!

Negócios
Os números dos negócios revelam que as condições econômicas do Brasil continuam impactando o desenvolvimento das empresas do varejo, a ponto de muitas não resistirem. Com o desânimo contaminando até os supermercados, a confiança do comércio recua e milhares de lojas já fecharam as portas. Observe a seguir.

Varejo de SP fecha 60 mil vagas em 2015
FecomercioSP mostra que saldo negativo no Estado paulista é o maior desde 2007.

Confiança das MPEs segue em baixa
Condições econômicas do país continuam afetando desempenho de empresas, mostram SPC Brasil e CNDL.

Pedidos de falência do comércio crescem em 2015
Apesar disso, número é o segundo menor desde 2005, segundo a Serasa Experian. Entenda.

Confiança do comércio de SP cai quase 25%
Segundo a FecomercioSP, em janeiro, a confiança do empresário do setor mantém ritmo de queda. Veja.

Pessimismo aflige supermercados em SP
Empresários não veem recuperação do setor no curto prazo, revela Apas.

Quase 100 mil lojas fecham as portas em 2015
Crise leva até grandes varejistas a cortar número de lojas, mostra CNC.

Vendas
Com a perspectiva de estagnação no faturamento, as MPEs registraram o nível mais baixo de receita dos últimos 14 anos. Mesmo os supermercados, que costumam sentir a recessão por último, já veem suas vendas recuarem.

Atacado registra queda real de quase 8% em 2015
Sem considerar a inflação, contudo, houve leve crescimento no faturamento e setor comemora. Entenda.

Vendas de supermercados em SP caem 1,39% em 2015
Queda foi verificada no conceito mesmas lojas, segundo a Apas, e é o pior resultado desde 2007.

Receita das MPEs deve se manter inerte
Expectativa dos micro e pequenos empresários é de estagnação para os próximos seis meses, diz CNDL.

Renda de MPEs vê a maior queda desde 2002 em SP
Desaceleração da economia e queda no consumo contribuíram para resultado negativo, mostra Sebrae-SP.

Venda do varejo atinge pior nível desde 2009 em SP
Faturamento acumulado segue tendência de queda no comércio varejista do Estado, aponta FecomercioSP.

Comportamento do consumidor
A instabilidade com relação ao emprego cresceu em relação a 2015, e vem minando a disposição do consumidor em comprar eletrônicos. O Carnaval deste ano, por outro lado, ganhou mais corpo com a crise econômica, que tem tornado mais difícil viajar, ajudando a movimentar a economia da capital paulistana.

Carnaval em SP deve movimentar mais de R$ 278 milhões
A festa de rua da capital paulista deste ano está maior e movimenta o comércio.

Mais brasileiros têm medo de perder o emprego
Insegurança com o trabalho formal diminui desejo por eletrônicos, revela Índice da Acsp.

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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