As vendas nos shopping centers da Aliansce cresceram 18,1% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. De janeiro a setembro, a alta foi de 20,4%.
Segundo a empresa, o aumento foi puxado pelo desempenho dos últimos empreendimentos da administradora. A representatividade desses ativos passou de 12% para 16,1% nas vendas totais no terceiro trimestre.
As vendas na categoria mesmos shoppings apresentaram crescimento de 6,4%. O desempenho, diz a Aliansce, foi impactado em julho pela Copa do Mundo. Considerando apenas os meses de agosto e setembro, o indicador atingiu 8,9% no trimestre.
“Além do baixo crescimento econômico, uma série de eventos não-recorrentes impactaram as vendas de varejo em nossos ativos. Em julho, vários dos nossos shoppings tiveram que fechar durante os jogos da Copa do Mundo. Obras de infraestrutura para melhorar acessos e transporte urbano, realizados no entorno de alguns de nossos ativos, bem como obras de expansão, também comprometeram o número de visitantes aos nossos shoppings. No entanto, estes ativos serão beneficiados no futuro por melhores acessos e mix de lojas resultante de expansões”, afirmou a companhia em relatório.
A receita líquida da companhia atingiu R$ 123,2 milhões, um crescimento de 13,3% em relação ao trimestre e de R$ 363,6 milhões nos nove meses do ano, alta de de 13,5%.
Os alugueis da categoria mesmos shoppings apresentaram crescimento de 8,9%. Já a axa de ocupação do portfólio de 97,2% no final do trimestre.
Apesar dos resultados positivos, a companhia afirma que está “seguindo uma abordagem prudente para o crescimento”. “Apesar da baixa penetração do varejo no Brasil, gostaríamos de ver sinais de um novo ciclo de crescimento antes de iniciarmos novos desenvolvimentos”.
O foco agora é reforçar o potencial de crescimento interno dos empreendimentos da empresa e entregar um pipeline de expansões para os próximos 24 meses.
Leia mais resultados
Guararapes registra lucro 3,7% maior
Marisa tem desempenho abaixo do esperado
Receita líquida da Renner cresce 15,5%
Amazon amplia vendas e prejuízos no trimestre
McDonald?s tem resultados ruins na América Latina
Sonae Sierra Brasil lucra R$ 80 milhões
Receita da Restoque cresce 11,1%
BR Malls amplia receita no trimestre
Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros
Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre
Natura cresce 4,8% no trimestre
Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%
Via Varejo vê receita cair no trimestre
Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%
Lucro do McDonald?s despenca no trimestre
Vendas da Hering caem no terceiro trimestre