Pesquisar
Close this search box.
/
/
Guararapes registra lucro 3,7% maior

Guararapes registra lucro 3,7% maior

Ao todo, o lucro líquido alcança R$ 92,7 milhões no terceiro trimestre

O crescimento da Guararapes, empresa que detém a rede Riachuelo, foi de 3,7% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013, segundo relatório da companhia. Ao todo, o lucro líquido atingiu R$ 92,7 milhões.

Nos nove primeiros meses do ano, o crescimento foi de 35,8%, totalizando R$ 288,7 milhões.

Em receita líquida da Guararapes, o aumento foi de 12,1%, atingindo R$ 1,123 bilhões. A receita líquida consolidada chegou a R$ 3,139 bilhões nos nove meses do ano, com crescimento de 16,5% no mesmo período de 2013.

A receita líquida de mercadorias da Lojas Riachuelo totalizou R$ 875,3 milhões no terceiro trimestre de 2014, 9,4% maior que os R$ 799,8 milhões registrados no mesmo período de 2013.

Apesar do crescimento, as vendas em mesmas lojas da Riachuelo caíram 2,7% no terceiro trimestre e cresceram 1,6% de janeiro a setembro deste ano.

Ao longo do trimestre, a companhia inaugurou dez lojas, totalizando 233 unidades ao final de setembro. Durante os meses de outubro e novembro, foram mais 8 lojas, totalizando 29 unidades abertas em 2014.

Segundo a empresa, o plano de expansão da Riachuelo contempla 40 novas lojas para 2014, sendo 19 unidades para o último trimestre do ano. “O processo de expansão reflete o objetivo da Riachuelo de conquistar novos mercados e consolidar suas posições regionais por meio da inauguração e remodelação de unidades”, afirmou a companhia em relatório.

Considerando so resultados do braço financeiro da varejista, a Midway Financeira, a receita totalizou R$ 248,9 milhões, 23,5% maior do mesmo período do ano anterior.

No trimestre, o destaque ficou para a receita de Empréstimos Pessoais que apresentou crescimento de 60,9%, passando de R$ 29,1 milhões para R$ 46,8 milhões.

No período acumulado de janeiro a setembro de 2014, a receita da operação financeira atingiu R$ 703,5 milhões, com crescimento de 24,7%.

A base total de cartões atingiu a marca de 23,9 milhões de plásticos private label, sendo 347 mil unidades emitidas somente neste terceiro trimestre de 2014. O ticket médio do cartão Riachuelo totalizou R$ 147,76 no trimestre, 3,3% acima.

A participação do cartão nas vendas do terceiro trimestre alcançou os 44,8% ante 44,3% referente ao mesmo trimestre do ano passado. No acumulado do ano de 2014, tal modalidade obteve participação de 8,5%.

Leia mais resultados 

Marisa tem desempenho abaixo do esperado

Receita líquida da Renner cresce 15,5%

Amazon amplia vendas e prejuízos no trimestre

McDonald?s tem resultados ruins na América Latina

Sonae Sierra Brasil lucra R$ 80 milhões

Receita da Restoque cresce 11,1%

BR Malls amplia receita no trimestre

Iguatemi registra alta de 49,2% nos lucros

Lucro do GPA cresce 9,3% no trimestre

Natura cresce 4,8% no trimestre

Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66%

Via Varejo vê receita cair no trimestre

Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%

Lucro do McDonald?s despenca no trimestre

Vendas da Hering caem no terceiro trimestre

Arezzo&Co cresce 12,2% no trimestre

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]