A Amazon.com, maior varejista online do mundo, declarou que no terceiro trimestre do ano suas vendas saltaram 20% em relação ao mesmo período de 2013, para US$ 20,58 bilhões. O fluxo de caixa cresceu 15% na comparação anual e alcançado US$ 5,71 bilhões, mas os resultados de 2013 incluíram a compra de escritórios e terrenos no valor de US$ 1,4 bilhão na região de Seattle, nos Estados Unidos.
Como tem sido tradicional na história da companhia, a empresa fechou mais um trimestre no vermelho. O resultado operacional foi negativo em US$ 544 milhões, contra um prejuízo de US$ 25 milhões no mesmo período de 2013. O resultado líquido foi negativo em US$ 437 milhões, contra US$ 41 milhões um ano antes.
O CEO da empresa, Jeff Bezos, justificou as perdas neste trimestre pelo foco em facilitar cada vez mais a experiência de compra dos clientes, por meio de preços baixos, pacotes de benefícios, uma série de novos tablets e e-readers e o investimento em novos recursos, como a #AmazonWishList, pela qual os usuários do Twitter podem adicionar produtos às suas Listas de Desejos no site.
Leia mais
Vendas da Hering caem no terceiro trimestre