Pesquisar
Close this search box.
/
/
Férias são sinônimo de viagem, e ConectCar quer surprender na experiência

Férias são sinônimo de viagem, e ConectCar quer surprender na experiência

Companhia investe cada vez mais em conveniência e praticidade para clientes e empresas em período de pico de movimento: as viagens nas férias!

Com a aproximação das férias escolares, a ConectCar estima um aumento de 42% em transações de clientes em pedágios no mês de julho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2022. Este indicador está diretamente ligado ao cenário do consumo no pós-pandemia. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para este ano, a expansão do faturamento do segmento de turismo será de 2,5%, enquanto o do mercado de serviços girará em torno dos 3,4%: todo mundo quer viajar nas férias.

De acordo um levantamento da Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a expectativa de crescimento do turismo no Brasil em 2023 é de 53,6% em comparação ao ano anterior. E as férias escolares de junho e julho representam uma parte significativa desse montante pois, no período, os brasileiros se programam para conhecer novos estados, cidades e países, ou mesmo explorar atrações nas cidades em que vivem, como shoppings e parques, mas que não têm tempo de visitar por conta das rotinas de trabalho e estudos.

Como fruto do trabalho de estar sempre atenta às tendências do segmento de mobilidade, a companhia também projeta uma expansão de 50% nas transações da sua base de clientes em estacionamentos no período.

“A ConectCar atua em um mercado em crescimento, com alta margem para expansão, já que existem 60 milhões de veículos no país e a maioria ainda não possui uma tag de pagamento. A cada ano, observamos, cada vez mais, um aumento de motoristas que aderem a esse serviço, que já facilita o dia a dia de tantas pessoas”, afirma Daniel Frankestein, head de Dados e Marketing da ConectCar.

O segmento de mobilidade como um todo está em um movimento ascendente de democratização, especialmente o de pagamento automático, que tem demonstrado crescimento nos últimos anos. Para se destacar neste cenário, a ConectCar oferece a solução white label, que permite que empresas parceiras de diferentes áreas e segmentos de mercado lancem tags com suas próprias marcas.

White Label, mais personalização para marcas

Por meio dessa modalidade, as experiências podem acontecer dentro de plataformas próprias, por meio de um conjunto de APIs, com o qual as companhias podem conectar seus sistemas e montar a experiência da melhor forma para atender às necessidades dos clientes. Isso garante que os motoristas tenham opções que se adequem aos seus perfis, inclusive com a possibilidade de isenção de mensalidade, como é o caso da Tag Itaú e da Tag Porto.

“O White Label é um modelo muito positivo para não só agregar valor às experiências dos consumidores, mas também ajudar o segmento de mobilidade como um todo crescer. Trata-se de uma solução totalmente flexível e personalizável, que se adequa ao perfil e necessidades das empresas parceiras e, consequentemente, de seus clientes”, explica Eduardo (Vasco) Vasconcelos, CEO da ConectCar.

Leia mais: Expectativas e desafios para o mercado de eletromobilidade no Brasil

Além disso, o uso da tag da ConectCar traz diversas vantagens no dia a dia, explica Vasconcelos: pagamento contactless, economia de tempo, uso em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos, e redução da emissão de CO2, já que não há a necessidade de paradas nas praças de pedágios.

“Trabalhar nesse formato possibilita que o serviço se adeque facilmente à jornada já oferecida pela empresa parceira aos seus consumidores. As novas funcionalidades presentes no White Label e os benefícios são inseridos naturalmente na experiência, atendendo todas as partes interessadas da melhor forma possível, por meio de uma plataforma robusta, segura, consolidada e escalável”, aponta o executivo.

Datas sazonais estimulam viagens – com praticidade

A ConectCar tem um histórico positivo de resultados em datas sazonais e férias, como em janeiro deste ano, no qual a empresa registrou um aumento de 78% nas transações em pedágios e estacionamentos, comparado ao mesmo mês do ano anterior, além de uma expansão de 76% na base ativa e quase o dobro de transações somente em estacionamentos (92%) no mesmo período.

Outro período no qual a ConectCar observou crescimento nas transações foi no Carnaval de 2023, mês em que a empresa observou um aumento de 64% das passagens em pedágios e estacionamentos, comparando com a mesma época em 2022.

“Estamos otimistas para este ano e acreditamos que nós da ConectCar podemos agregar valor aos momentos de férias com o nosso serviço, pois promovemos experiências fluidas para os motoristas por onde eles forem, com uma ampla gama de opções. Além do conforto, possibilitamos que as pessoas tenham acesso a descontos e aproveitem melhor o tempo com o que de fato importa, graças a essa forma de pagamento totalmente digital”, ressalta Frankestein.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Confira a entrevista exclusiva da Consumidor Moderno com Eduardo Vasconcelos, mais conhecido como Vasco, CEO da ConectCar:

Consumidor Moderno – O que a expansão das viagens em julho sugere em termos de movimentação pelo período de férias e para a base de clientes da ConectCar?
Eduardo Vasconcelos – A ConectCar acompanha de perto essas tendências, pois tais picos influenciam os negócios da companhia, e tem registrado uma expansão na base habilitada de clientes a cada ano. Por exemplo, entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, a base aumentou em 50%. Além disso, há uma projeção de um aumento de 42% nas transações em pedágios durante as férias de julho deste ano, em comparação com o ano passado.

Esse cenário mostra que o segmento de mobilidade está em um movimento ascendente de democratização, especialmente na frente de pagamentos automáticos, que tem demonstrado crescimento nos últimos anos. Algo que contribui para isso são as principais vantagens para os consumidores que aderem às soluções, como economia de tempo, fluidez e agilidade nas viagens.

As facilidades que a ConectCar oferece para os usuários, por exemplo, também são incentivos para a procura da tag da empresa. Além de sua própria tag, a empresa trabalha com o modelo White Label, ou seja, tags em parcerias com outras grandes marcas.

Leia mais: ConectCar tem novo CEO e aposta em Free Flow nos pedágios

Consumidor Moderno – Como o White Label agrega valor para as marcas e/ou beneficiam o consumidor final?
Vasco – Com o White Label operado pela ConectCar, por exemplo, as empresas conseguem entrar em um setor de grande importância para a mobilidade, sem precisar tirar o foco do core business. Essa implementação pode beneficiar marcas de diversos mercados e seus usuários.

Alguns exemplos de ofertas que contribuem para as boas experiências com a marca e a democratização deste mercado são as opções isentas de qualquer mensalidade, como a Tag Itaú e a Tag Porto, ou o Plano Completo da própria ConectCar, que tem hoje a menor mensalidade do mercado – ponto que colabora para cada vez mais pessoas usufruírem deste serviço.

A ConectCar traz em seu DNA a inovação e o incansável foco em entregar a melhor experiência possível ao seu cliente e aos clientes de seus parceiros, e os esforços da empresa em relação às gratuidades, parcerias e inovações contribuem para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao serviço de pagamento automático, favorecendo a mobilidade em grandes centros, a facilidade no dia a dia de cada um e a segurança dos consumidores.

Conheça o Mundo do CX

Consumidor Moderno – Quais são as ações e estratégias previstas pela ConectCar para agregar valor à experiência dos consumidores nesses períodos de lazer?
Vasco – No Brasil, mais de 9 milhões de veículos usam meios de pagamento automático e mais de 58% de todas as passagens em pedágios já são feitas de forma automática. Tal conquista é fruto da criação constante de incentivos, tanto comportamentais quanto financeiros, a fim de direcionar os usuários a adotarem meios de pagamento menos custosos e a preferirem as tags.

O objetivo da ConectCar é oferecer uma ampla gama de opções para os motoristas e, cada vez mais, incentivar as facilidades que as tags de cobrança automática podem trazer para os consumidores. E daremos continuidade a esse esforço nas férias, para ajudar as pessoas a aproveitarem os momentos com o que realmente importa, sem perder o bem mais precioso: o tempo.

Por meio da tag ConectCar, os motoristas ainda têm acesso a descontos nas tarifas dos pedágios em algumas rodovias, que começam em 5% e se tornam progressivos para veículos de passeio, a partir da segunda passagem no mesmo mês, na mesma praça de pedágio e no mesmo sentido, podendo chegar até 97% de desconto.



+ NOTÍCIAS
Clique aqui ASAP: Jargões no trabalho são cada vez mais usados
Jogo da Vida do Nubank: clássico da Estrela ganha nova versão

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]