O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, em parceria com a Estrela, tradicional fabricante nacional de brinquedos, lança o Jogo da Vida Nu. Na nova versão do clássico jogo de tabuleiro, os jogadores poderão aprender sobre educação financeira de forma divertida, com estratégias que podem ser aplicadas no dia a dia sobre como alcançar a independência financeira. A edição é limitada e está disponível para compra no site da Estrela.
Leia mais: Gamificação no atendimento ao cliente: da estratégia aos resultados
“Como parte da estratégia da nossa campanha de portfólio, em que reforçamos a grande diversidade de produtos e serviços do Nu para facilitar a vida das pessoas, decidimos relançar esse clássico totalmente de cara nova. Pensar em novas formas de levar a educação financeira para ainda mais pessoas, usando do lúdico e divertido, é parte da nossa estratégia de conexão com a cultura e com o que é relevante para os nossos clientes”, explica Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
Por dentro do CONAREC 2023
→ Participe do maior evento de CX da América Latina
Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
“Gamificação: Tendência para o atendimento“
será um dos temas debatidos no evento.
Vem com a gente! 💬
O Jogo da Vida Nu contará com um cenário inteiramente baseado na vida financeira e no portfólio de serviços e produtos do Nubank. “A diferença aqui é o foco na jornada financeira do participante que terá o portfólio de serviços e produtos do Nubank na experiência e como um aprendizado sobre educação financeira”. Além das tradicionais casas do tabuleiro, os participantes poderão também investir em ações, contratar seguros, criar Caixinhas, ou até mesmo comprar criptomoedas.
O clássico termina quando todos os participantes chegam à casa final e conquistam a “Independência Financeira” ou quando apostam na casa de “Explorador de Novas Moedas Digitais”. Vencem aqueles que chegarem na última casa com mais dinheiro.
Jogo da Vida real
“Presente no Jogo da Vida de gerações, com um ativo de memória afetiva que chega aos 86 anos, a Estrela está orgulhosa de partilhar com o Nubank mais uma história de sucesso na promoção da inclusão, conhecimento e entretenimento ao universo de clientes, consumidores e fãs de ambas as marcas”, comenta Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.
Para o lançamento do jogo de tabuleiro, o Nubank convidou o professor e sociólogo Leandro Karnal, um dos maiores “conselheiros da vida real”, para uma série de vídeos nas redes sociais. O propósito é incentivar as pessoas a perceberem que, mesmo sem manual, existem algumas ferramentas que podem ajudar a aproveitar as possibilidades que a vida oferece.
+ NOTÍCIAS
“Ninguém pode ser líder de mercado se não liderar na classe C”
Bioeconomia é realidade e pode ser rentável, dizem bancos