O movimento nas lojas caiu 8,2% nos dois primeiros meses do ano, segundo indicador divulgado hoje (08) pela Serasa Experian. Considerando em fevereiro, o movimento apresentou certa recuperação, com leva alta de 0,6%, na comparação com janeiro, mas frente a fevereiro do ano passado houve queda, de 6,6%.
Segundo os economistas da Serasa, a recuperação em fevereiro foi favorecida pelo calendário bissexto deste ano, o que acabou gerando um dia a mais de movimento varejista em fevereiro de 2016.
Considerando os setores, somente o de combustíveis e lubrificantes registrou aumento, de 5,8%, no primeiro bimestre. Os demais apresentaram recuo, com queda maior no segmento de Veículos, Motos e Peças (-19%), Tecido, Vestuário, Calçados e Acessórios (-14,5%) e Móveis, Eletroeletrônicos e Informática (-12,3%).
Leia também
Fluxo em shoppings de alto padrão cresce
O segmento de Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas registrou recuo de 5,9% nos dois primeiros meses do ano. E o de Material de Construção registrou queda de 2,4%.
Considerando fevereiro, em relação a janeiro, houve estabilidade na maior parte dos segmentos. A queda mais intensa foi verificada no segmento de Veículos, Motos e Peças (-4,5%). Na comparação com fevereiro, o segmento também foi destaque, com recuo de 17,3% no movimento.
Leia também
Fluxo em shopping centers cresce 3,3% em fevereiro