O fluxo de pessoas em shoppings centers de alto padrão aumentou 4,9% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo mostra pesquisa do Ibope Intelifência com a Mais Fluxo.
O indicador mostra que esse perfil de consumidor está mais resistente à crise econômica. Shoppings bem localizados e com posicionamento definido, os chamados dominantes e líderes locais, também apresentaram bom desempenho no mês, com alta de 3% e 1,3%, respectivamente.
Leia também
Inaugurações de shopping centers caem 46% em 2015
Esses resultados estão acima da média: em fevereiro, o fluxo de pessoas nos empreendimentos manteve-se estável, com leve queda de 0,1% na comparação anual.
Os shoppings populares, por sua vez, sentem com mais força o impacto da crise, pois registraram queda de 1,2% no fluxo de fevereiro, um número menor do que o recuo de 3,3% verificado em janeiro.
O resultado médio do mês coincide com uma ligeira melhora observada no índice nacional de confiança do consumidor, que após meses de queda mostra sinais de que o consumidor está mais otimista em relação ao futuro.
Leia também
Shopping Centers – Nova realidade, novas demandas