O futuro do atendimento ao cliente será radicalmente diferente de como o conhecemos há poucos anos. O consumidor, cada vez mais digitalizado, está se tornando mais exigente quanto à experiência que busca com produtos e serviços. As empresas, por sua vez, estão adotando novas tecnologias e ferramentas para compreender as necessidades e demandas de seus clientes. Também estão criando um atendimento personalizado e fluido entre os diferentes canais de comunicação.
Segundo dados da consultoria Gartner, os gastos mundiais dos Contact Centers com Inteligência Artificial (IA) conversacional deverão totalizar US$ 18,6 bilhões em 2023. Na comparação com o ano anterior, o investimento representa uma alta de 16,2%. Já a Forrester Research aponta que a IA generativa, como o ChatGPT, e a IA conversacional estão entre as dez tecnologias emergentes para 2023.
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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
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A omnicalidade é outra tendência que chega para ficar quando o assunto é atendimento ao cliente. Segundo pesquisa da Opinion Box com a Bornlogic, 90% dos consumidores esperam que as empresas tenham uma estratégia de atendimento ao cliente integrada. Ou seja, as organizações precisam oferecer em seus canais de comunicação o mesmo atendimento, com acesso a todas as informações, demandas e dúvidas de seus consumidores.
Hoje, já é possível ver avanços para este futuro que se aproxima rapidamente. Mas as organizações e suas lideranças ainda têm um longo trabalho para frente. Para criar um atendimento personalizado, tecnológico e omnichannel, é preciso treinar equipes, desenvolver uma cultura organizacional voltada para o uso de ferramentas de IA, e compreender o consumidor com profundidade.
Pensando nisso, o CONAREC 2023 receberá o painel “Dossiê da inovação: a tendência para os próximos anos”. Mediado por Itamar Olimpio, Cofundador da Co-Viva, lideranças de áreas de tecnologia, marketing e vendas discutirão os desafios no desenvolvimento desse atendimento, os possíveis riscos na jornada e os benefícios para marcas e clientes.
Confira a seguir quem serão os convidados para o painel no CONAREC 2023, realizado na Arena Salvador.
Coloque na agenda!
O painel “Dossiê da inovação: a tendência para os próximos anos”
será no dia 12/09, das 11h30 às 12h20, na Arena Salvador – CX
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Executivos discutem o futuro do atendimento do cliente
Antonio Augusto Santos, CMO da Localiza
É diretor de marketing na Localiza desde junho de 2019. Com passagens pela Coca-Cola, Souza Cruz, Lafarge e Petronas, se especializou na implementação de metodologias ágeis de marketing e growth. É formado em Administração pela UFMG, com MBA pelo Ibmec e Mestre em Marketing pela FUMEC.
Daniel Franco, Diretor de TI e Growth da Dexco
Engenheiro pelo IMT, Franco é pós-graduado em administração industrial pela USP e possui MBA pela École de Management à l’Université Jean Moulin e pelo INSEAD, na França. Possui ainda extensão em Tecnologia da Informação pela UC Berkeley.
Iniciou sua trajetória na Solvay, em 2001, como trainee da Rhodia. Em 2010, foi expatriado para a França e, no retorno, assumiu a posição de diretor de Marketing Estratégico. Em 2013, seguiu com incursões em empresas da Holding Itaúsa, como Elekeiroz e Duratex, retornando ao grupo Solvay em 2018 como Vice-Presidente Global da unidade de negócios de Solventes.
Em 2019 retorna à Dexco como membro do Comitê Executivo da empresa, exercendo sua atual função. Neste cargo, fundou o DX Ventures em 2020, fundo de Corporate Venture Capital da Dexco para investimento em startups que tenham elevado potencial de crescimento e geração de valor. Através do investimento, impulsiona os negócios atuais e o desenvolvimento de negócios relevantes e novas oportunidades de crescimento para a Companhia, voltadas à inovação do setor de construção, reforma e decoração.
Thiago Siqueira, VP de Vendas da NICE
Na NICE há dez anos, atua como Diretor de Vendas para o Cone Sul. Formado em Engenharia pela FEI e com MBA em Gestão Empreendedora pela USP, é responsável pelas estratégias e alinhamento da equipe de vendas. Seu objetivo é levar as melhores soluções de Customer Experience para os países da América do Sul, consolidando ainda mais a posição de liderança da companhia.
O executivo tem ampla experiência em coordenar a implementação de produtos e serviços em grandes empresas, garantindo resultados expressivos para os clientes.
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