Pesquisar
Close this search box.
/
/
CONAREC 2023 traz lideranças para discutir inovação e tecnologia

CONAREC 2023 traz lideranças para discutir inovação e tecnologia

CEOs e executivos se reúnem em três painéis para debater os impactos de inovações na mobilidade urbana, na agricultura e no consumidor

Inovar é um movimento contínuo, que demanda constante revisão e atualização. A cada nova ferramenta ou tecnologia criada e disponibilizada no mercado, as organizações recebem a missão de aprender uma nova funcionalidade, entender sua relação com o modelo de negócio, e aplicá-la de forma eficiente. Mais importante ainda, essa inovação deve ser capaz de oferecer soluções mais completas para os consumidores, atendê-lo de forma íntegra, e oferecer uma experiência melhor do que havia antes.

As aplicações das inovações podem ser infinitas. Mas as lideranças têm o desafio de entender quais são as mais adequadas para a organização, considerando o modelo de negócio, as áreas que mais podem se beneficiar com a funcionalidade, os limites legais e éticos para uso da tecnologia, e seu impacto no produto final, no serviço e, principalmente, no cliente.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


A tecnologia 5G chegou com a promessa de mais velocidade, agilidade, transparência e inovação. Mas como será sua aplicação na mobilidade urbana? Como ela pode melhorar a experiência do cliente no uso de soluções de transporte publico e de mobilidade compartilhada? Quais são os desafios de segurança ao aplicar a tecnologia 5G no segmento? Essas e outras perguntas serão respondidas no painel “A inovação da mobilidade urbana a partir da adoção do 5G”, do CONAREC 2023. A conversa, que contará com a participação de lideranças do setor, será mediada por Willian Rigon, Sócio-Diretor de Novos Negócios da Connected Smart Cities.

Os processos de inovação das organizações também correm o risco de deixar clientes fiéis ao modelo anterior da marca para trás. Consumidores satisfeitos, muitas vezes, podem ser avessos a mudanças. Como contornar esse paradigma? O painel “A pergunta de R$ 1 bi: como inovar sem perder antigos clientes?” será mediado por Ju Alencar, empreendedora, especialista em Inovação e Cultura e fundadora da W.G. (Weird Garage). Terá como foco ajudar empresas e suas lideranças a continuar a inovar, reconquistando consumidores antigos para o novo momento do negócio.

Por fim, o agro chegará ao CONAREC 2023 no painel “A inovação no campo: os avanços e as oportunidades da agricultura digital”, que discutirá os efeitos da digitalização da agricultura e seus impactos na produção e no consumidor.

As três conversas acontecem na Arena Brasil, do CONAREC 2023. Confira abaixo a programação e os convidados para cada uma das conversas.

Lideranças discutem o 5G na mobilidade urbana

 

Fernando Santos, Head de Desenvolvimento de Negócios da inDrive Brasil

Tem uma carreira dedicada à gestão das áreas de Planejamento, Operações, Vendas e Marketing em empresas dos segmentos de Tecnologia, Telecom e Química no Brasil e América Latina (LATAM). Agrega, ainda, experiência em liderar equipes de Vendas Diretas e Indiretas (representantes e distribuidores), Back Office, Marketing e Inside Sales. É, atualmente, responsável pela gestão estratégica, desenvolvimento de produto, marca e portfólio de toda vertical de couriers para inDrive na América Latina, com cerca de 18 países sob seu escopo.

Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus

Atual CPO e COO da ClickBus, é responsável pela geração de demanda e está à frente das áreas de marketing, growth, dados, produtos e CX. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área digital com expertise na implementação de programas de transformação digital, marketing, inovação, experiência do cliente e aceleração de vendas por meios digitais.

Com formação acadêmica em Administração e Pós-graduação em Marketing, Estratégia Empresarial na FGV/CEAG, passou por grandes empresas e startups como PicPay, onde era responsável pelas estratégias de growth cuidando de customer lifetime management, product growth e performance. Além disso, passou por empresas como Telefônica, Walmart e Cyrela, sempre focado na estruturação dos canais digitais e em escalar vendas digitais. Polacco também conta com experiência como apresentador em conferências e seminários de negócios (tanto localmente como internacionalmente) e participação em eventos relevantes como SXSW, CX SAP, Cumbre Telefônica, etc.


Coloque na agenda!

O painel “A inovação da mobilidade urbana a partir da adoção do 5G
será no dia 13/09, das 14h20 às 14h50, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Inovação sem perder clientes

 

Caio Roma, Gerente de Corporate Development da Voke

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Lidera a área de Corporate Development na Voke, onde é responsável por crescimento inorgânico, novos negócios, inovação e ESG. De 2017 a 2019 esteve no Fundo de Investimento 220 Capital, onde atuou na avaliação, negociação, aquisição e gestão de empresas médias no Brasil. Desde 2019 atua na Voke, trajetória que inclui projetos nas áreas de Processos, Finanças, Pessoas & Cultura, Novos Negócios e Aquisições, tendo liderado a integração de duas empresas adquiridas pelo grupo.

 

Fábio Mota, Vice-Presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen

É formado em Engenharia Mecânica de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Realizou também o Curso de Especialização para Graduados na Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e o Programa para Desenvolvimento Gerencial da ISE/IESE Business School. Começou a atuar na Raízen como Diretor de Tecnologia da Informação, cargo que ocupou por cerca de 7 anos. Atualmente, atua como Vice-Presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia e é o responsável pelo Pulse, hub de inovação da Raízen, que atua como uma aceleradora de startups. Antes da Raízen, Mota teve passagem pela Accenture, onde foi consultor por 9 anos, liderando projetos em diversos setores, tais como bens de consumo, varejo, aéreo, óleo e gás, telecomunicações e utilities.

 

Gabriel Mariotto, Diretor de Operações da PicPay

Com mais de 20 anos de experiência, é executivo de Operações no PicPay, onde comanda as áreas de Prevenção à Fraude e Experiência do Cliente. Antes, foi diretor de Business Analytics na Cielo, empresa em que ficou durante oito anos. Começou a carreira na ITM Channel Marketing, onde atuou por quase dez anos e ocupou o cargo de gerente de projetos na área de Business Intelligence e CRM.

 

Lilian Quintal Hoffmann, Diretora Executiva de Tecnologia e Inovação da Beneficência Portuguesa de São Paulo

Tem mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e atualmente é Diretora-executiva de Tecnologia e Inovação da BP – A Beneficiência Portuguesa de São Paulo, sendo responsável pelas áreas de Tecnologia da informação, Inovação, Engenharia Clínica, Infrestrutura de TI, Segurança da Informção e Segurança Patrimonial.

Possui MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com passagens por grandes instituições de saúde, onde atuou como CIO, liderando as iniciativas e projetos de TI.

A executiva também integra o conselho brasileiro da CIONET, maior rede de CIOs do mundo; o conselho consultivo internacional das KLAS, entidade internacional que provê dados, informações e insights para a industria de healthcare; e o Conselho Superior do Ecossistema Brasil Digital para Todos, projeto de interesse nacional, suprapartidário, que objetiva consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na inovação e transformação digital global.


Coloque na agenda!

O painel “A pergunta de R$ 1 bi: como inovar sem perder antigos clientes?
será no dia 13/09, das 14h50 às 15h30, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Lideranças discutem a agricultura digital

 

Alexandre Borges, Cofundador e CEO da Grão Direto

Co-fundador e CEO da Grão Direto. Graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com intercâmbio para PUC-Chile e Universidade da Califórnia (San Diego – EUA). Mestre em Inovação e Empreendedorismo pela FEA-USP. Mais de 15 anos de experiência em consultoria para grandes empresas, além de já ter empreendido em diversos setores. Apaixonado pelo agro e pela inovação.

 

Anselmo Del Toro Arce, Diretor de Relações Institucionais da Solinftec

30 anos de experiência em automação industrial de fábricas de níquel, cimento e cerâmica (Cuba e Alemanha), usinas de açúcar e álcool em Cuba e no Brasil; nos últimos 17 anos com automação agrícola no setor do agronegócio brasileiro. Em 2007 foi cofundador da SOLINFTEC.

Ex-Diretor Técnico do EDAI (Centro de Automação Canavieira – Cuba), atuou na Solinftec como Gerente de Suporte Técnico, de Negócios e Gerente de Marketing, e atualmente ocupa os cargos de Diretor de Relações Institucionais e membro do Board da companhia. Formado em Engenharia de Controle Automático pela Universidade Julio Antonio Mella em Santiago de Cuba, (ISJAM), Cuba.

 

Pedro Martins Dusso, CEO da Aegro

Cofundador e CEO da Aegro, mestre em Ciência da Computação pela TU Kaiserslautern, na Alemanha, com experiência tanto no âmbito acadêmico como industrial.


Coloque na agenda!

O painel “A inovação no campo: os avanços e as oportunidades da agricultura digital
será no dia 13/09, das 15h00 às 15h40, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!



+ NOTÍCIAS
CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023
Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]