Pesquisar
Close this search box.
/
/
CONAREC 2023 traz lideranças para discutir inovação e tecnologia

CONAREC 2023 traz lideranças para discutir inovação e tecnologia

CEOs e executivos se reúnem em três painéis para debater os impactos de inovações na mobilidade urbana, na agricultura e no consumidor

Inovar é um movimento contínuo, que demanda constante revisão e atualização. A cada nova ferramenta ou tecnologia criada e disponibilizada no mercado, as organizações recebem a missão de aprender uma nova funcionalidade, entender sua relação com o modelo de negócio, e aplicá-la de forma eficiente. Mais importante ainda, essa inovação deve ser capaz de oferecer soluções mais completas para os consumidores, atendê-lo de forma íntegra, e oferecer uma experiência melhor do que havia antes.

As aplicações das inovações podem ser infinitas. Mas as lideranças têm o desafio de entender quais são as mais adequadas para a organização, considerando o modelo de negócio, as áreas que mais podem se beneficiar com a funcionalidade, os limites legais e éticos para uso da tecnologia, e seu impacto no produto final, no serviço e, principalmente, no cliente.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


A tecnologia 5G chegou com a promessa de mais velocidade, agilidade, transparência e inovação. Mas como será sua aplicação na mobilidade urbana? Como ela pode melhorar a experiência do cliente no uso de soluções de transporte publico e de mobilidade compartilhada? Quais são os desafios de segurança ao aplicar a tecnologia 5G no segmento? Essas e outras perguntas serão respondidas no painel “A inovação da mobilidade urbana a partir da adoção do 5G”, do CONAREC 2023. A conversa, que contará com a participação de lideranças do setor, será mediada por Willian Rigon, Sócio-Diretor de Novos Negócios da Connected Smart Cities.

Os processos de inovação das organizações também correm o risco de deixar clientes fiéis ao modelo anterior da marca para trás. Consumidores satisfeitos, muitas vezes, podem ser avessos a mudanças. Como contornar esse paradigma? O painel “A pergunta de R$ 1 bi: como inovar sem perder antigos clientes?” será mediado por Ju Alencar, empreendedora, especialista em Inovação e Cultura e fundadora da W.G. (Weird Garage). Terá como foco ajudar empresas e suas lideranças a continuar a inovar, reconquistando consumidores antigos para o novo momento do negócio.

Por fim, o agro chegará ao CONAREC 2023 no painel “A inovação no campo: os avanços e as oportunidades da agricultura digital”, que discutirá os efeitos da digitalização da agricultura e seus impactos na produção e no consumidor.

As três conversas acontecem na Arena Brasil, do CONAREC 2023. Confira abaixo a programação e os convidados para cada uma das conversas.

Lideranças discutem o 5G na mobilidade urbana

 

Fernando Santos, Head de Desenvolvimento de Negócios da inDrive Brasil

Tem uma carreira dedicada à gestão das áreas de Planejamento, Operações, Vendas e Marketing em empresas dos segmentos de Tecnologia, Telecom e Química no Brasil e América Latina (LATAM). Agrega, ainda, experiência em liderar equipes de Vendas Diretas e Indiretas (representantes e distribuidores), Back Office, Marketing e Inside Sales. É, atualmente, responsável pela gestão estratégica, desenvolvimento de produto, marca e portfólio de toda vertical de couriers para inDrive na América Latina, com cerca de 18 países sob seu escopo.

Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus

Atual CPO e COO da ClickBus, é responsável pela geração de demanda e está à frente das áreas de marketing, growth, dados, produtos e CX. O executivo tem mais de 20 anos de experiência na área digital com expertise na implementação de programas de transformação digital, marketing, inovação, experiência do cliente e aceleração de vendas por meios digitais.

Com formação acadêmica em Administração e Pós-graduação em Marketing, Estratégia Empresarial na FGV/CEAG, passou por grandes empresas e startups como PicPay, onde era responsável pelas estratégias de growth cuidando de customer lifetime management, product growth e performance. Além disso, passou por empresas como Telefônica, Walmart e Cyrela, sempre focado na estruturação dos canais digitais e em escalar vendas digitais. Polacco também conta com experiência como apresentador em conferências e seminários de negócios (tanto localmente como internacionalmente) e participação em eventos relevantes como SXSW, CX SAP, Cumbre Telefônica, etc.


Coloque na agenda!

O painel “A inovação da mobilidade urbana a partir da adoção do 5G
será no dia 13/09, das 14h20 às 14h50, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Inovação sem perder clientes

 

Caio Roma, Gerente de Corporate Development da Voke

Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Lidera a área de Corporate Development na Voke, onde é responsável por crescimento inorgânico, novos negócios, inovação e ESG. De 2017 a 2019 esteve no Fundo de Investimento 220 Capital, onde atuou na avaliação, negociação, aquisição e gestão de empresas médias no Brasil. Desde 2019 atua na Voke, trajetória que inclui projetos nas áreas de Processos, Finanças, Pessoas & Cultura, Novos Negócios e Aquisições, tendo liderado a integração de duas empresas adquiridas pelo grupo.

 

Fábio Mota, Vice-Presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen

É formado em Engenharia Mecânica de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Realizou também o Curso de Especialização para Graduados na Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e o Programa para Desenvolvimento Gerencial da ISE/IESE Business School. Começou a atuar na Raízen como Diretor de Tecnologia da Informação, cargo que ocupou por cerca de 7 anos. Atualmente, atua como Vice-Presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia e é o responsável pelo Pulse, hub de inovação da Raízen, que atua como uma aceleradora de startups. Antes da Raízen, Mota teve passagem pela Accenture, onde foi consultor por 9 anos, liderando projetos em diversos setores, tais como bens de consumo, varejo, aéreo, óleo e gás, telecomunicações e utilities.

 

Gabriel Mariotto, Diretor de Operações da PicPay

Com mais de 20 anos de experiência, é executivo de Operações no PicPay, onde comanda as áreas de Prevenção à Fraude e Experiência do Cliente. Antes, foi diretor de Business Analytics na Cielo, empresa em que ficou durante oito anos. Começou a carreira na ITM Channel Marketing, onde atuou por quase dez anos e ocupou o cargo de gerente de projetos na área de Business Intelligence e CRM.

 

Lilian Quintal Hoffmann, Diretora Executiva de Tecnologia e Inovação da Beneficência Portuguesa de São Paulo

Tem mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e atualmente é Diretora-executiva de Tecnologia e Inovação da BP – A Beneficiência Portuguesa de São Paulo, sendo responsável pelas áreas de Tecnologia da informação, Inovação, Engenharia Clínica, Infrestrutura de TI, Segurança da Informção e Segurança Patrimonial.

Possui MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com passagens por grandes instituições de saúde, onde atuou como CIO, liderando as iniciativas e projetos de TI.

A executiva também integra o conselho brasileiro da CIONET, maior rede de CIOs do mundo; o conselho consultivo internacional das KLAS, entidade internacional que provê dados, informações e insights para a industria de healthcare; e o Conselho Superior do Ecossistema Brasil Digital para Todos, projeto de interesse nacional, suprapartidário, que objetiva consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na inovação e transformação digital global.


Coloque na agenda!

O painel “A pergunta de R$ 1 bi: como inovar sem perder antigos clientes?
será no dia 13/09, das 14h50 às 15h30, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Lideranças discutem a agricultura digital

 

Alexandre Borges, Cofundador e CEO da Grão Direto

Co-fundador e CEO da Grão Direto. Graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com intercâmbio para PUC-Chile e Universidade da Califórnia (San Diego – EUA). Mestre em Inovação e Empreendedorismo pela FEA-USP. Mais de 15 anos de experiência em consultoria para grandes empresas, além de já ter empreendido em diversos setores. Apaixonado pelo agro e pela inovação.

 

Anselmo Del Toro Arce, Diretor de Relações Institucionais da Solinftec

30 anos de experiência em automação industrial de fábricas de níquel, cimento e cerâmica (Cuba e Alemanha), usinas de açúcar e álcool em Cuba e no Brasil; nos últimos 17 anos com automação agrícola no setor do agronegócio brasileiro. Em 2007 foi cofundador da SOLINFTEC.

Ex-Diretor Técnico do EDAI (Centro de Automação Canavieira – Cuba), atuou na Solinftec como Gerente de Suporte Técnico, de Negócios e Gerente de Marketing, e atualmente ocupa os cargos de Diretor de Relações Institucionais e membro do Board da companhia. Formado em Engenharia de Controle Automático pela Universidade Julio Antonio Mella em Santiago de Cuba, (ISJAM), Cuba.

 

Pedro Martins Dusso, CEO da Aegro

Cofundador e CEO da Aegro, mestre em Ciência da Computação pela TU Kaiserslautern, na Alemanha, com experiência tanto no âmbito acadêmico como industrial.


Coloque na agenda!

O painel “A inovação no campo: os avanços e as oportunidades da agricultura digital
será no dia 13/09, das 15h00 às 15h40, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!



+ NOTÍCIAS
CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023
Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]