Pesquisar
Close this search box.
/
/
Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje

Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje

De acordo com a pesquisa, a geração composta por pessoas de 13 a 22 anos, é a mais criativa digitalmente dos últimos tempos

Um novo estudo divulgado pelo J. Walter Thompson Intelligence, mostra que a Geração Z é considerada como um grupo de SuperCriativos.

Com o crescimento acelerado das mídias sociais, ferramentas criativas digitais e plataformas online, a geração composta por pessoas de 13 a 22 anos, é a mais criativa digitalmente até hoje.

Uma nova era de criatividade

A pesquisa realizada com 1.208 pessoas, nos EUA e Reino Unido, em maio de 2019, mostra que a geração é hiperconectada e altamente opinativa. De acordo com o estudo, “os nativos estão evoluindo a expressão criativa, graças à sua intuição digital e inspiração ilimitada da internet”.

Os dados mostram que atualmente a maioria dos centennials tem uma propensão a hobbies artísticos tradicionais, como pintura, filme ou tocar um instrumento, mas em novos formatos, através de plataformas online.

Quando perguntados sobre como passam o tempo livre offline, três em cada quatro (77%) selecionam pelo menos uma das atividades por plataformas digitais.
Além disso, estão utilizando aplicativos sociais e ferramentas criativas digitais para visualmente melhorar a comunicação, seja como uma nota casual para seus amigos ou uma mensagem para uma comunidade online mais ampla.
Segundo a pesquisa, mais da metade (51%) da Geração Z concorda que sua geração é mais criativa que as anteriores.
Também é possível perceber que a geração está utilizando seu tempo para produzir trabalhos criativos através de memes, colagens de fotos, filtros e muito mais. Quando perguntados sobre como passam o tempo livre online, quase metade (48%) dos centennials selecionou pelo menos uma das atividades digitais.
O documento ainda frisa que há um novo território mais amplo de criatividade e intimidade com o espaço virtual. Mais da metade da Geração Z (55%) afirmou ter encontrado aplicativos sociais e a Internet como um espaço mais criativo do que o que eles experimentam offline.

Quais os aplicativos mais utilizados?

hábitos
Crédito: Shutterstock

Mais da metade (56%) dos centennials  alegou que usa aplicativos sociais para se expressar de forma criativa através de Filtros, Apps e Emojis. Entre os mais utilizados, a geração classifica as ferramentas criativas do Snapchat superior para criar arte ou editar fotos, antes dos recursos criativos do InstagramVSCO, PhotoshopiMovie.

Ferramentas criativas do Snapchat – 35%

Recursos criativos do Instagram – 29%

Photoshop – 23%

iMovie – 12%

VSCO – 8%


Da onde surge inspiração para tanta criatividade?

O estudo ainda relata de onde os jovens constroem as ideias para conseguir alcançar toda essa criatividade;

49% afirmou que a inspiração vem de aplicativos sociais, 44% de amigos e família e 40% alegaram que de experiências pessoais.


Já segue a Consumidor M0derno no Instagram?


LEIA MAIS

5 coisas que você precisa saber na hora de contratar a Geração Z

Geração Z: o que temos a aprender com a primeira geração realmente digital?

Geração Z: 47% dos jovens não controlam suas finanças, diz pesquisa


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]