/
/
5 coisas que você precisa saber na hora de contratar a Geração Z

5 coisas que você precisa saber na hora de contratar a Geração Z

Eles estão chegando! Os Centennials possuem características únicas que podem transformar o mercado de trabalho

A Geração Z está começando a ingressar no mercado de trabalho e como as anteriores possui características únicas. São tecnologicamente experientes, flexíveis e tendem a aprender coisas sozinhos com muita rapidez.
Desde a infância, os Centennials experimentam uma agenda lotada, vão da escola às aulas de inglês, música e esporte. Tudo isso resultou em currículos impressionantes e completos para pouca idade.
Além do mais, é uma geração que valoriza a independência financeira, é autêntica e criativa, o que os deixa com aptidões nativamente empreendedoras.
Segundo uma pesquisa da GEM Brasil 2018 (Global Entrepreneur Monitor), 22,2% desses jovens fazem parte do grupo de empreendedores iniciais no Brasil.

Pensando em maneiras de obter vantagens sobre todas essas características e te ajudar a criar uma força de trabalho capaz de executar com sucesso os objetivos da sua empresa, listamos 5 coisas que você precisa saber antes de contratar a nova Geração Z:

1) Para eles a tecnologia é tão natural quanto respirar

Antes mesmo de serem alfabetizados, os Centennials já utilizavam seus dispositivos de tecnologia. Fora que uma coisa é fato: essa tecnologia é cada vez mais móvel.

Para eles o termo “nuvem” não é mais só um fenômeno da natureza que origina a chuva, é um modelo de armazenamento que justifica o funcionamento do mundo. Antigas tecnologias como o DVD, rádio e telefone fixo são praticamente relíquias e podem ser todas aglomeradas em um pequeno smartphone, por exemplo.

2) Várias tarefas podem, sim, serem executadas ao mesmo tempo

A geração Z está acostumada a receber a todo momento uma ampla gama de estímulos. São inundados por informações, aplicativos, softwares e sites. Essa mudança repentina de acontecimentos faz com que desenvolvam cada vez mais a habilidade de executar diversas atividades ao mesmo tempo.

Essa característica pode ser uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que cria versatilidade, tem um custo alto que é o baixo foco e concentração.

3) Não gostam de escritórios

Eles esperam oportunidades mais flexíveis e abominam a ideia de estarem ancorados o dia todo a uma mesa de escritório. Uma pesquisa realizada pela Citrix.com apontou que 40% dos profissionais não aceitariam um emprego se ele não oferecesse opções de trabalho flexíveis.

Isso não significa trabalhar na praia, mas sim estar fora de um ambiente de trabalho muito tradicional. No estudo, essa preferência na hora de buscar um emprego foi ainda maior entre os trabalhadores da geração Z.

4) São bons em trabalho de equipe

Os Centennials são altamente sociais, buscam o compartilhamento de ideias e não gostam de trabalhar sozinhos. Preferem resolver problemas de forma colaborativa, tanto no local de trabalho, quanto na vida pessoal.

5) Praticidade é o lema

Para essa geração a resposta para qualquer coisa sempre veio com alguns cliques na internet. Eles esperam que as coisas sejam simples e eficientes no trabalho. Desta forma, quanto mais as interações, tarefas e ideias forem digitalizadas e entregues em seu dispositivo preferido, melhor.


+ GERAÇÃO Z

Geração Z: o que temos a aprender com a primeira geração realmente digital?

Geração Z: 47% dos jovens não controlam suas finanças, diz pesquisa

Fortnite: entenda a obsessão da Geração Z



 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]