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Lacta lança estratégia digital para Páscoa no Mercado Livre

Lacta lança estratégia digital para Páscoa no Mercado Livre

Marca quer ampliar vendas online através de loja própria e sites parceiros

Pioneira em ovos de chocolate no Brasil, a Lacta lançou uma página oficial no Mercado Livre como parte da estratégia de vendas online para a Páscoa deste ano. É a primeira vez que a marca aposta no marketplace para a data. A expectativa é que 1 a cada 5 ovos vendidos sejam pelo e-commerce.

Além da página personalizada, a Lacta está com ativações em espaços estratégicos do Mercado Livre. Todo o portfólio de produtos da Lacta estará disponível para atender a todos os perfis de consumidores. Este é um importante passo para a ampliação das vendas online na Páscoa, acompanhando o comportamento do consumidor de ser cada vez mais omnichannel.

Leia Mais: Prepare o bolso: Páscoa será mais cara para o consumidor

Digitalização acompanha preferência dos consumidores

“A parceria com Mercado Livre permite entregar mais opções de pesquisa e compra dos nossos produtos para o consumidor e, ao mesmo tempo, fomentarmos a venda de chocolates junto a parceiros de negócio. A Lacta passa a Páscoa com os brasileiros há 111 anos, então estamos acompanhando as tendências e ampliando essa relação para estar onde o consumidor está”, afirma Lívia Seabra, diretora de e-Commerce da Mondelēz Brasil.

A página oficial dentro do Mercado Livre integra as iniciativas da Lacta para a digitalização da Páscoa. A expectativa é de que até 20% de todas as vendas da marca venham de canais digitais, incluindo sites de e-commerce parceiros, apps de entrega e de sua loja própria. O percentual é ainda mais relevante, se considerar que em 2019 não havia vendas online da Lacta em plataformas próprias.

É possível encontrar desde o premium tripla camada com recheio cremoso, passando pelos best-sellers como ovo Sonho de Valsa, líder de categoria, além dos ovos temáticos como o Lacta Barbie Sereia – que neste ano vem com a boneca em três tons de pele – e as caixas de variedades.

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Para o Mercado Livre, a parceria com a Lacta fortalece a estratégia de contar com grandes marcas na plataforma. “A chegada da Lacta no nosso ecossistema está associada ao objetivo de oferecer a mais robusta experiência do mercado, o que significa muita variedade no sortimento com preços adequados, encontrados de forma fácil e entregues com a velocidade”, afirma Kael Lourenço, diretor de Marketplace do Mercado Livre.

A Lacta também tem sua loja virtual própria em que pessoas e empresas podem comprar chocolates para a Páscoa. No canal B2B, por exemplo, as organizações podem antecipar as compras de chocolates para presentear clientes e funcionários, garantindo estoque e entrega agendada

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Não é coelhinho, mas a entrega é cuidadosa

A entrega de ovos de chocolate exige logística especial por se tratar de um produto mais sensível ao clima. Em função dessas características, existe um cuidado especial do começo ao fim. A Lacta mantém os ovos em ambientes climatizados e realiza a entrega com embalagem segura, contendo proteção plástica e placa refrigerada, para garantir a qualidade e a integridade do produto.


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