Pesquisar
Close this search box.
/
/
Genuine amplia portifólio de olho em conveniência para clientes

Genuine amplia portifólio de olho em conveniência para clientes

Marca de chocolates da Cargill lança novos produtos para indústria e food service voltados à mais praticidade e conveniência

A menos de duas semanas para a Páscoa, é mais do que hora de colocar a mão na massa. A produção de ovos e chocolates temáticos artesanais está a todo vapor, assim como a indústria, que prevê uma Páscoa com recorde de variedade de produtos e 5% de aumento nas vendas, que podem chegar a 9,5 milhões de toneladas. Uma das empresas que abastece essa dinâmica e todo o ecossistema dos chocolates – o ano inteiro – é a Genuine, marca de chocolates do grupo Cargill.

Fundada em 2007 em uma fábrica originalmente da década de 1950 na cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo, a marca latino-americana para chocolates da corporação quer agora crescer e se tornar mais conhecida.

O objetivo para 2023 e os próximos cinco anos é crescer e ganhar market share da Genuine. Confiantes nisso, a Cargill vai expandir a capacidade de produção na fábrica de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. A capacidade produtiva da unidade será ampliada em 70% até o final do ano que vem, com investimento estimado em R$ 50 milhões.

Leia Mais: Prepare o bolso: Páscoa será mais cara para o consumidor

A fábrica quer conquistar ainda mais clientes nas categorias de bakery, sorvetes e confeitaria, com produtos a granel e moldados. “Esta decisão está conectada com o compromisso da Cargill de entregar um produto de qualidade, e mostra como acreditamos na cidade que nos acolheu”, destaca Guilherme Moretti, gerente da fábrica de Porto Ferreira.

Chocolate Genuine recebe reconhecimento internacional

O Genuine Chocolate Branco foi premiado com três estrelas pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), vinculado ao ministério de economia da Bélgica, referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior, e também recebeu o selo de Produto Excepcional e de Alta Qualidade nesses últimos anos.

lançamento chega após um estudo cuidadoso sobre o mercado e uma pesquisa feita com consumidores, além de acompanhar o aumento do consumo de receitas doces fora de casa, graças ao avanço da vacinação pelo País. As moedas chegam nos sabores ao leite, meio amargo e branco e essa diversificação, somada ao manuseio descomplicado, deve facilitar o uso para derretimento e na finalização de bolos, brownies, cupcakes, mousses, cookies e outras receitas doces.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Variedade no portifólio que atende a desejos do consumidor

A Genuine ainda está focada no B2B, e ainda não tem pretensões de entrar diretamente na venda para o consumidor. O foco da marca é, por enquanto, industrial, pequenas, médias e grandes, com 3 pilares principais de categorias de alimentação: panificação, sorvetes, confeitaria – indústrias que produzem chocolates, ovos de páscoa, por exemplo. Além disso, a companhia atende food services e artesanal, de produção caseira.

Hoje, a marca conta com uma variedade de produtos, que incluem barras, moedas, recheios e coberturas, diversificando o portifólio para atender demanda dos clientes, de praticidade e conveniência de acordo com o tipo e a necessidade do uso. Além disso passou a oferecer diferentes gradações, o percentual de cacau vai de 33% a 65%, ao leite, meio amargo, branco e blend. O novo Genuine é resultado de pesquisas com clientes sobre a percepção de paladar e os níveis de cacau que tornam o chocolate mais saboroso.

Conheça o Mundo do CX

Para uma parcela dos consumidores, o chocolate 70% é considerado amargo demais, por isso a Cargill investiu em pesquisas para encontrar o percentual que equilibrasse intensidade, doçura e textura. “Nossos projetos buscam identificar dor e agregar valor aos produtos dos clientes, para que eles possam promover experiências para seus consumidores finais”, explica lançamento de recheio pronta, para padronizar a oferta dos clientes

Ludmila Roseiro, líder do projeto, as Moedas Genuine seguem uma proposta de valor da Cargill, com priorização da qualidade e do sabor. “O novo perfil consumidor está ligado a uma gourmetização das receitas e isso traz desafios de diversificação, mas também de praticidade, que são novas marcas do nosso tempo. E a Cargill continua se transformando para acompanhar esses novos perfis”, analisa Ludmila.

O novo lançamento da marca é a Skimo, uma cobertura para sorvete que faz casquinha, mas que não precisa ser aquecida. A fórmula, exclusiva, foi patenteada pela Cargill.


+ Notícias

Dia do Consumidor com poucos descontos aponta novo protagonista: cashback

Ter um carro ou usar um carro: planos por assinatura crescem no país

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]