Pesquisar
Close this search box.
/
/
CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023

CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023

Lideranças respondem ao desafio para empresas de entender os desejos de consumidores de diferentes gerações

Em um mercado diversificado e em constantes transformações, os consumidores também tornam bastante claro que seus interesses, desejos e necessidades são bem diferentes entre si. Clientes de diferentes gerações foram criados com princípios e objetivos de vida bastante diversos. Enquanto os Baby Boomers valorizam o atendimento humano, os jovens da Geração Z são mais confiantes em serem recepcionados por ferramentas digitais.

Diante dessa complexidade geracional, as empresas e suas lideranças são desafiadas a entender quem são seus consumidores em uma camada cada vez mais profunda. É necessário compreender as emoções que seus produtos e serviços despertam em cada cliente, suas necessidades e utilidades com aquela oferta, e mesmo como preferem ser atendidos em cada contato com a marca.

A partir desse desafio, surgem inúmeros questionamentos. De que forma empresas podem equilibrar a necessidade de personalização com a eficiência operacional ao atender a múltiplos segmentos geracionais? Como utilizar a tecnologia e a interação humana para atender a diferentes grupos etários? Como capacitar equipes de atendimento para se adaptarem e responderem às nuances de cada geração?


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Pensando em ajudar empresas e suas lideranças a responder essas e outras perguntas, e a navegar entre esse público diverso, cheio de demandas para as marcas, o CONAREC 2023 receberá dois painéis sobre o tema. O primeiro deles será uma conversa mediada por Jesper Rhode, Facilitador da Hyper Island. O tema será “Diferentes propósitos x diferentes valores: como as empresas se preparam para atender às diferentes gerações?”. O objetivo é entender como as diferentes gerações estão compreendendo o que é propósito e buscando alcançá-los em suas jornadas de consumo de produtos e serviços.

Já o segundo painel será uma conversa liderada por três grandes lideranças do mercado sobre “Como atender e encantar todas as gerações?”. Veja abaixo quem serão os líderes presentes em cada um dos painéis.

CEOs falam sobre propósito entre diferentes gerações

André Turquetto, Diretor-geral da Veloe

É diretor geral da Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada em serviços de mobilidade urbana. Formado em Economia pela Unicamp e com um MBA em Gestão pela Universidade de Toronto, tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e de consumo, incluindo atuação em mercados internacionais na América Latina e do Norte, Ásia-Pacífico e Europa. O executivo atuou nos últimos sete anos na Alelo Brasil, da qual Veloe faz parte, responsável pelas áreas de Marketing, Produtos e Inteligência de Negócios.

 

Liel Miranda, Presidente da Mondelēz Brasil

É formado em Administração pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem MBA na mesma área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Natural do Mato Grosso do Sul, ingressou na Souza Cruz como trainee e atuou por mais de 27 anos em diversas áreas, ocupando funções estratégicas em países como China, Canadá e Inglaterra, além da presidência da companhia no Brasil. Em 2019, aceitou o desafio de liderar a unidade de negócio Brasil da Mondelēz International, na missão de alavancar o propósito Snacking Made Right.

Entre os temas prioritários de sua agenda, está o engajamento em movimentos de diversidade, equidade e inclusão corporativa e o compromisso com a sustentabilidade. Também faz parte do conselho do MOVER – Movimento pela Equidade Racial, formado pelas 48 maiores empresas do país, com o objetivo de ser uma ferramenta no combate ao racismo estrutural e à desigualdade racial no Brasil.

 

Sandro Rodrigues, Presidente do Hinode Group

Fundou a Hinode ao lado de seus pais, Adelaide e Francisco Rodrigues, em 1988 e assumiu a presidência do grupo em 1995. A empresa de venda direta no segmento de higiene pessoal, perfumaria, cosmético e bem-estar figura entre as principais do setor.
O executivo é graduado em gestão empreendedora e foi eleito, em 2016, Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética e integra o conselho da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético) e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de S. Paulo).
O executivo é autor do livro Crença Inabalável, best-seller lançado pela Buzz Editora, onde narra a sua história e da empresa que ajudou a criar e preside até hoje.


Coloque na agenda!

O painel “Diferentes propósitos x diferentes valores: como as empresas se preparam para atender às diferentes gerações?
será no dia 13/09, das 14h30 às 15h30, na Arena São Paulo – CEO Insights

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


 

Confira os líderes que falarão sobre “Como atender e encantar todas as gerações?”

 

Luiz Menezes, Fundador da Trope

É fundador da Trop martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z e Alpha. Nativo digital, empresário e empreendedor, Luiz criou a empresa em 2021 como forma de acelerar companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet.

Presente no mercado há pelo menos 7 anos, o especialista acumula experiência em organização de eventos voltados à cultura pop e geek, prestação de serviços de marketing de influência e digital PR para grandes marcas, além da co-criação da Pato Academy, empresa com foco em desmistificar hacking e tecnologia através de educação.

Hoje, Luiz está à frente da Trope, onde busca facilitar a entrada de nativos digitais, ou seja, a geração Z, no mercado da comunicação, tornando-os aptos a ocupar posições de destaque e de tomada de decisão, promovendo, desta forma, um ecossistema mais plural, inclusivo e diverso.

 

Maria Carol Santos, Customer Voice Lead da Portobello Shop

Palestrante e coautora do livro A Liderança Desafiada. Executiva com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Universidade da Califórnia (UCI) e pós-graduação em Direito do Consumidor. Mais de 15 anos de carreira voltada a Experiência e Sucesso do Consumidor, atuando em renomadas instituições do ramo de varejo, aviação e instituições financeiras, sempre com foco na voz do cliente e geração de insights e soluções que impulsionem a satisfação e crescimento do negócio, além de prevenção e mediação de reclamações.

 

Vinicius Porto, Diretor de Marketing e Digital do Cinemark

Possui ampla expertise em construir experiências únicas, unindo tecnologia, produtos e negócios. Nos últimos 20 anos atuou como empreendedor e executivo em projetos de desenvolvimento de produtos digitais e inovação, construindo cases junto a grandes marcas como Heineken, Suvinil, Dotz, Itaú, Reserva e Magalu a quem vendeu sua empresa.

Atualmente, como Diretor de Marketing & Clientes na Cinemark e profundamente envolvido na economia da experiência, tem como missão proporcionar momentos memoráveis ao público, trazendo filmes à vida através de jornadas únicas e imersivas.


Coloque na agenda!

O painel “Como atender e encantar todas as gerações?
será no dia 13/09, das 14h10 às 14h40, na Arena Salvador – CX

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!




+NOTÍCIAS
O encantamento dos clientes a partir de uma jornada fluida e tecnológica

De bots ao WhatsApp: O que os últimos anos ensinaram sobre atendimento digital?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]