Pesquisar
Close this search box.
/
/
Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Lideranças trocam experiências sobre como empresas podem personalizar e segmentar o atendimento para construir um relacionamento encantador

A personalização se tornou regra na experiência e no atendimento ao cliente. Em um mundo cada vez mais digitalizado, os consumidores estão mais informados, mais decididos e mais exigentes em relação à forma como desejam ser atendidos,  sobre qual experiência de compra e de consumo estão buscando, e os produtos e serviços que querem adquirir. Para as organizações e suas lideranças, este é um desafio contínuo e que evolui à medida em que o mercado e o comportamento de seus consumidores também se transformam.

Garantir a personalização do atendimento e da experiência significa antecipar as necessidades do consumidor, suas expectativas sobre produtos e serviços, e até mesmo prever seus futuros interesses que podem dar match com a marca. Muito mais do que oferecer um atendimento de qualidade, as organizações precisam ser capazes de gerar um relacionamento com seus clientes, antecipando e solucionando suas dores e necessidades.

Parte desse esforço é realizar treinamentos intensos com os colaboradores responsáveis, principalmente, pelas áreas de atendimento ao cliente. Lideranças também devem fomentar uma cultura de experiência do consumidor de excelência em todos os níveis da organização.

Outro passo essencial é usar o melhor que a tecnologia tem a oferecer para captar dados e informações de seus consumidores, gerando aprendizados e insights sobre sua jornada de compra. Por meio de ferramentas de análise de dados e uso de Inteligência Artificial, empresas devem observar comportamentos, satisfação e feedbacks que surgem a partir do uso do produto ou do serviço. Junto a esse aprendizado, está o tratamento de dados e a garantia da segurança das informações do consumidor.

No CONAREC 2023, CEOs, executivos e lideranças irão se reunir para discutir os caminhos para criar um atendimento ao cliente hiperpersonalizado e segmentado, por meio de inovações tecnológicas e metodológicas.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


No painel “Personalização e segmentação: como os e-commerces e o marketplaces podem oferecer uma experiência única aos brasileiros?”, os convidados trocarão experiências e percepções sobre como negócios online podem abraçar a personalização do atendimento ao cliente. O objetivo é apresentar soluções e um horizonte de como empresas podem treinar seus times, captar informações de seus clientes e oferecer uma experiência encantadora.

Já no painel “Hiperpersonalização e seus reflexos no atendimento ao cliente”, lideranças conversarão sobre ferramentas e tecnologias disponíveis para que organizações possam entender seus consumidores com profundidade, e antecipar suas necessidades e expectativas.

Veja a seguir a programação dos painéis do CONAREC 2023 sobre inovação e personalização!

 

Líderes discutem o poder da personalização e da segmentação para CX

 

André Braga, Country Manager da Justo

Com conhecimento sólido adquirido em mais de 14 anos no mercado, já passou por companhias reconhecidas mundialmente como Danone, PepsiCo e Kraft Heinz, atuando nas áreas de vendas e marketing. Se juntou ao Supermercado Justo como diretor comercial na Cidade do México, em 2020, e atualmente é Country Manager do Justo no Brasil.

Graduado em Física pela USP, é especializado em Gestão de Varejo e com MBA em Administração e Gerenciamento de Empresas, ambos pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Thaise Hagge, Fundadora e Managing Director da Compra Agora

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Negócios pela FIA, em Transformação Digital pelo MIT e em Digital Transformation Strategies, pela University of Cambridge. Thaise possui vasta experiência no varejo digital. Atuando em e-commerce desde 2007, liderou a área em empresas de varejo, bens de consumo e startups. É fundadora e managing diretor do Compra Agora, marketplace B2B focado em conectar o varejo de vizinhança com indústrias e distribuidores.


Coloque na agenda!

O painel “Personalização e segmentação: como os e-commerces e o marketplaces podem oferecer uma experiência única aos brasileiros?
será no dia 12/09, das 11h30 às 12h10, na Arena Brasil – Inovação & Startups

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


CEOs discutem tecnologias para personalizar o atendimento ao cliente

 

Fabio Magalhães, Head de Customer Experience do Banco Bmg

Executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas focadas no gerenciamento do cliente, já passou por instituições financeiras de prestígio como, por exemplo, o Banco Santander, Banco Real e Banco BV. É Head de Customer Experience do Banco Bmg, possui MBA em gestão estratégica de serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduação em contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e é pós-graduado em marketing estratégico pela ESPM. Além disso, o executivo é formado em direito pela Universidade Nove de Julho e nutrição (por paixão).

Com uma carreira sólida na área de Customer Experience, possui experiência em mensuração de resultados com foco na visão centrada no cliente, gestão ao consumidor e análise de comportamento da jornada do cliente. Acumula, ainda, habilidades em liderança, coordenação, gerenciamento de projetos para desenvolvimento de serviços e motivação de equipes. Leciona na IPSConsumo nas áreas de Customer Experience, Neuromarketing, inovação, digitalização e boas práticas de mercado.

Michel Rodrigues, Diretor de Relacionamento com o Cliente da UOL

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Finanças, Investimento e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem mais de 20 anos de experiência atuando em áreas de Relacionamento com Clientes, Vendas B2B e B2C, Planejamento Estratégico, Comercial e Financeiro e Inteligência de Negócios em empresas de Internet, Bancos e Contact Center.

Priscila Yamashita, Diretora Comercial do Grupo Selecionar

Especialista em BPO, E-Commerce CX, Transformação Digital e TI/Telecom, com mais de 20 anos de experiência, é Diretora Executiva e Comercial do Grupo Selecionar. Especialista em gestão de conflitos e crise. Recuperação KPI’s operacionais e financeiros, é formada pela Fundação Dom Cabral e tem MBA pela FGV em transformação digital. Atua com foco em negociações de alta complexidade e com experiência nos segmentos: financeiro, e-commerce, automobilístico, varejo, luxo, saúde e eletroeletrônicos.


Coloque na agenda!

O painel “Hiperpersonalização e seus reflexos no atendimento ao cliente
será no dia 13/09, das 11h00 às 11h40, na Arena Rio de Janeiro – CX

Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


+ NOTÍCIAS
CONAREC 2023 discute soluções para novos desafios de gestão
CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]