Os Millennials, também conhecidos como Geração Y, são a geração que está, hoje, no mercado de trabalho trazendo as diferentes inovações e tecnologias mais consumidas do momento. Aquilo que era considerado um desperdício de tempo, ou “coisa de criança” nas gerações anteriores, se tornou uma indústria bilionária e desenvolvida.
Muitos deles fizeram – ou ainda farão – carreira na área de desenvolvimento de jogos, ou até mesmo serão jogadores profissionais. Para se ter ideia, a cada ano, mais e mais torneios de eSports serão transmitidos pela televisão.
Jogos mais rentáveis do período
De acordo com um relatório da Super Data (empresa que pesquisa dados, informações e orientações para os mercados de jogos, VR, AR e entretenimento interativo), Millennials gastam uma média de US$ 112 em conteúdo de jogos todos os meses.
Segundo o mesmo relatório, no último mês de agosto, os jogos que mais deram lucro entre essa geração foram:
Computador: Dungeon Fighter Online
Console: Fortnite
Mobile: Pokémon GO
Fortnite foi, também, o jogo mais assistido na plataforma de streaming Twitch, com mais de 62 milhões de horas de exibição entre seus quase 300 milhões de fãs.
A Nielsen, empresa global de dados e informação, relata que 71% dos gamers da Geração Y usam plataformas como o YouTube e o Twitch para assistir a conteúdo de games online. No total gastam quase 6 horas por semana com esse tipo de conteúdo – mesmo os que trabalham ou estudam em tempo integral (que compõem 54% desse grupo).
Aplicativos favoritos
A Vision Critical, empresa canadense que fornece dados para melhorar experiências de consumo, elaborou uma pesquisa sobre o perfil da Geração Y, com a finalidade de descobrir seus hábitos e atraí-los como público potencial.
O estudo mostra que a Geração Y, diferentemente da Z, ainda gasta mais tempo utilizando a Internet através de um computador que por dispositivos móveis: 16,4 horas semanais são gastas no computador em oposição a 14,8 em celulares. A Amazon é o site mais querido por esse grupo, enquanto as redes sociais mais acessadas são Facebook, YouTube, Instagram e Twitter, respectivamente.
Jogos mais populares
O relatório State of Gaming, encomendado pelo portal Y Pulse, aponta os 17 games mais jogados entre jovens de 13 a 36 anos de idade:
1. The Sims
2. Call of Duty
3. Mario Kart
4. Legend of Zelda
5. Grand Theft Auto
6. FIFA
7. Candy Crush Saga
8. Pokémon
9. Minecraft
10. Fortnite
11. Super Smash Bros
12. Super Mario Bros
13. League of Legends
14. NBA 2K
15. Red Dead Redemption
16. Fallout
17. Halo
Segundo a pesquisa, a popularidade de The Sims neste ranking foi muito motivada pela alta participação de mulheres na entrevista, que hoje compõe mais da metade dos gamers ao redor do mundo. Jogadoras mulheres favoreciam, também, os quebra-cabeças para dispositivos móveis, como Candy Crush Saga e Bejeweled.
Os homens, por outro lado, eram mais propensos a preferir jogos baseados em esportes, guerras ou carros, como FIFA, NBA 2K, Call of Duty e GTA.
O resultado acima, quando separado em uma tabela de acordo com o gênero dos entrevistados, sugere pequenas variações:
Jogadores do gênero masculino, entre 13 e 36 anos |
Jogadores do gênero feminino, entre 13 e 36 anos |
1. Call of Duty | 1. The Sims |
2. FIFA | 2. Mario Kart |
3. Legend of Zelda | 3. Grand Theft Auto |
4. League of Legends | 4. Candy Crush Saga |
5. Grand Theft Auto | 5. Pokémon |
6. NBA 2K | 6. Legend of Zelda |
7. Minecraft | 7. Call of Duty |
8. Dota | 8. Super Mario Bros |
9. Fortnite | 9. Minecraft |
10. Super Smash Bros | 10. Just Dance |
JÁ SEGUE A CONSUMIDOR MODERNO NO INSTAGRAM?
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Consumidor Moderno (@consumidormoderno) em
LEIA MAIS
Fortnite: entenda a obsessão da Geração Z
Quanto você pagaria pelos aplicativos que mais usa?
Streamers famosos da Twitch: quanto ganharam em 2019?
Como serão as redes sociais no futuro?