Pesquisar
Close this search box.
/
/
Aplicativos e jogos mais baixados pelos Millennials

Aplicativos e jogos mais baixados pelos Millennials

Pokémon, Fortnite e Call of Duty estão entre os favoritos da Geração Y, enquanto Facebook e YouTube lideram entre os aplicativos mais baixados

Os Millennials, também conhecidos como Geração Y, são a geração que está, hoje, no mercado de trabalho trazendo as diferentes inovações e tecnologias mais consumidas do momento. Aquilo que era considerado um desperdício de tempo, ou “coisa de criança” nas gerações anteriores, se tornou uma indústria bilionária e desenvolvida.
Muitos deles fizeram – ou ainda farão – carreira na área de desenvolvimento de jogos, ou até mesmo serão jogadores profissionais. Para se ter ideia, a cada ano, mais e mais torneios de eSports serão transmitidos pela televisão.

Jogos mais rentáveis do período

De acordo com um relatório da Super Data (empresa que pesquisa dados, informações e orientações para os mercados de jogos, VR, AR e entretenimento interativo), Millennials gastam uma média de US$ 112 em conteúdo de jogos todos os meses.

Segundo o mesmo relatório, no último mês de agosto, os jogos que mais deram lucro entre essa geração foram:

Computador: Dungeon Fighter Online

Console: Fortnite

Mobile: Pokémon GO

millennials
Fortnite foi, também, o jogo mais assistido na plataforma de streaming Twitch, com mais de 62 milhões de horas de exibição entre seus quase 300 milhões de fãs.
A Nielsen, empresa global de dados e informação, relata que 71% dos gamers da Geração Y usam plataformas como o YouTube e o Twitch para assistir a conteúdo de games online. No total gastam quase 6 horas por semana com esse tipo de conteúdo – mesmo os que trabalham ou estudam em tempo integral (que compõem 54% desse grupo).

Aplicativos favoritos

A Vision Critical, empresa canadense que fornece dados para melhorar experiências de consumo, elaborou uma pesquisa sobre o perfil da Geração Y, com a finalidade de descobrir seus hábitos e atraí-los como público potencial.

O estudo mostra que a Geração Y, diferentemente da Z, ainda gasta mais tempo utilizando a Internet através de um computador que por dispositivos móveis: 16,4 horas semanais são gastas no computador em oposição a 14,8 em celulares. A Amazon é o site mais querido por esse grupo, enquanto as redes sociais mais acessadas são Facebook, YouTube, Instagram e Twitter, respectivamente.


Jogos mais populares

O relatório State of Gaming, encomendado pelo portal Y Pulse, aponta os 17 games mais jogados entre jovens de 13 a 36 anos de idade:

1. The Sims

2. Call of Duty

3. Mario Kart

4. Legend of Zelda

5. Grand Theft Auto

6. FIFA

7. Candy Crush Saga

8. Pokémon

9. Minecraft

10. Fortnite

11. Super Smash Bros

12. Super Mario Bros

13. League of Legends

14. NBA 2K

15. Red Dead Redemption

16. Fallout

17. Halo


Millennials
Foto Unsplash

Segundo a pesquisa, a popularidade de The Sims neste ranking foi muito motivada pela alta participação de mulheres na entrevista, que hoje compõe mais da metade dos gamers ao redor do mundo. Jogadoras mulheres favoreciam, também, os quebra-cabeças para dispositivos móveis, como Candy Crush Saga e Bejeweled.
Os homens, por outro lado, eram mais propensos a preferir jogos baseados em esportes, guerras ou carros, como FIFA, NBA 2K, Call of Duty e GTA.
O resultado acima, quando separado em uma tabela de acordo com o gênero dos entrevistados, sugere pequenas variações:

Jogadores do gênero masculino, entre 13 e 36 anos

Jogadores do gênero feminino, entre 13 e 36 anos

1.              Call of Duty 1. The Sims
2.              FIFA 2. Mario Kart
3.              Legend of Zelda 3. Grand Theft Auto
4.              League of Legends 4. Candy Crush Saga
5.              Grand Theft Auto 5. Pokémon
6.              NBA 2K 6. Legend of Zelda
7.              Minecraft 7. Call of Duty
8.              Dota 8. Super Mario Bros
9.              Fortnite 9. Minecraft
10.           Super Smash Bros 10. Just Dance

JÁ SEGUE A CONSUMIDOR MODERNO NO INSTAGRAM?


LEIA MAIS

Fortnite: entenda a obsessão da Geração Z
Quanto você pagaria pelos aplicativos que mais usa?
Streamers famosos da Twitch: quanto ganharam em 2019?
Como serão as redes sociais no futuro?


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]