/
/
Quanto você pagaria pelos aplicativos que mais usa?

Quanto você pagaria pelos aplicativos que mais usa?

Estudo promovido por agência americana revelou que o Google Maps está entre os que teriam maior adesão do público se fossem pagos

Já imaginou um mundo em que os principais aplicativos fossem pagos? Quanto você estaria disposto a desembolsar?
Foi esta a pergunta que a agência de publicidade e design McGuffin Group, com sede em Chicago, nos EUA, quis responder.
Afinal, será que o público continuaria usando apps como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram?
Para responder essa questão, a agência ouviu 2004 pessoas com idades entre 18 e 71 anos, sendo 55% mulheres e 45% homens.
Os entrevistados puderam analisar 16 dos aplicativos mais utilizados no planeta e optar entre pagar para continuar tendo acesso ou simplesmente deixar de utilizá-lo.
Os aplicativos de utilitários, como Google Maps e Google Drive foram os que teriam melhor aceitação do público para versões pagas. Tanto é que os entrevistados estariam dispostos a desembolsar US$ 3,48/ mês pelo primeiro (cerca de R$ 14,08) e US$ 3,31/ mês pelo segundo (R$ 13, 39).

aplicativos
Foto Unsplash
Aplicativos

Já entre as redes sociais analisadas, a mais citada entre o público foi o Youtube. Assim como acontece hoje com serviços de assinatura de streaming, como Hulu, HBO Go e Netflix, os entrevistados não se importariam em pagar pelo uso do serviço até US$ 4,20/mês – o equivalente a R$ 17.
Entre as principais conclusões do estudo estão a de que as mulheres pagariam até 20% a mais que os homens para utilizar apps como Google Maps, Facebook e Pinterest.
Quando a segmentação é direcionada aos Millennials eles desembolsariam 78% a mais que os Baby Boomers pelo Instagram e 42% a mais pelo Google Maps.
Assim, segundo o estudo, Facebook, Facebook Messenger, Venmo, Instagram e Twitter são os cinco aplicativos que o público teria mais resistência em pagar pela utilização. E você, já parou para pensar?


 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]