Pesquisar
Close this search box.
/
/
Streamers famosos da Twitch: quanto ganharam em 2019?

Streamers famosos da Twitch: quanto ganharam em 2019?

Descubra quanto os streamers mais famosos acumularam enquanto jogavam seus jogos favoritos

Twitch, a plataforma de streaming de games mais famosa do mundo, começou como uma pequena área em um portal de lifestream. Hoje, afiliada da Amazon, ostenta mais de 15 milhões de usuários ativos diariamente, e transformou jogadores casuais em jovens milionários.

Dá dinheiro mesmo?

Ter sucesso na plataforma não é uma tarefa simples. Existem certos requisitos a serem seguidos mas que, quando cumpridos, tornam os canais passíveis de receber dinheiro:

É preciso transmitir mais de 500 minutos ao mês;

Transmitir ao menos uma semana de conteúdo exclusivo;

Pelo menos 3 espectadores simultâneos ativos por stream;

Um mínimo de 50 seguidores.

Após cumprir essas condições, e assinar um contrato, o usuário se torna um Afiliado Twitch. Canais afiliados geram renda através de diversas maneiras: anúncios reproduzidos em seus vídeos, com assinaturas prime feitas através do canal, venda de jogos e itens anunciados e por meio de gorjetas de fãs.
Assim como em qualquer plataforma de monetização por vídeo, quanto mais seguidores um canal consegue ter, maiores são as possibilidades de ganho.

Curiosidades sobre a Twitch, de acordo com dados da Alexa, publicados na Much Needed:

Transmite ao vivo os maiores eventos de eSports do mundo;

71% dos usuários são millennials;

A idade média dos usuários ativos é de 21 anos de idade;

Transmite, em média, 11 milhões de vídeos por mês;

Tfue é o atual canal mais popular, com mais de 7 milhões de seguidores;

Ninja, o streamer mais famoso da plataforma, passou dos 14 milhões de seguidores, mas saiu do site após polêmica;

É o 37º website mais popular do mundo;

Os usuários passam quase 5 horas por dia na plataforma.

Streamers mais famosos e seus ganhos

É difícil estipular com exatidão a receita mensal de um streamer pois, como qualquer influenciador digital, sua renda vem de múltiplas fontes diferentes. Contudo, muitos deles são bastante abertos em seus canais sobre quanto dinheiro recebem com as streams, e vamos compilar algumas dessas informações por aqui:

Ninja

streamers
Conforme citamos anteriormente, Ninja não faz mais parte da comunidade Twitch, mas quando esteve por lá, acumulou uma quantidade de seguidores duas vezes maior do que o líder atual. É conhecido, mundialmente, como o maior streamer de todos os tempos.
Antes de migrar de plataforma, Ninja ultrapassou os 14 milhões de seguidores, e ganhava em torno de US$ 712 mil por mês. Durante suas transmissões, já recebeu doações de até US$ 50 mil.
O streamer admitiu em uma entrevista à CNN que às vezes é preciso passar mais de 18 horas por dia transmitindo ininterruptamente para chegar a esses valores.

Tfue


Tfue, o atual streamer que tomou a liderança da plataforma após a saída de Ninja, é um atleta profissional de eSports que já ganhou inúmeras competições de Fortnite (jogo competitivo no estilo Battle Royale).
Seus 7,1 milhões de seguidores na Twitch geram uma receita estimada de US$ 113 mil ao mês, e já recebeu uma doação de US$ 9 mil nos primeiros 10 minutos de uma transmissão.

Shroud


O vice-líder em seguidores da plataforma acabou de encostar em Tfue, chegando, também, no marco de 7 milhões de seguidores, e logo deve igualar a sua renda à do primeiro colocado.
Até o último mês de julho, somando suas transmissões na Twitch e no YouTube, Shroud ganhava aproximadamente US$ 125 mil ao mês. Ele tem um patrimônio líquido de mais de US$ 4 milhões.

TSM Myth


5,2 milhões de seguidores compõe o império atual de Myth, que também joga em um time profissional, e é patrocinado por marcas como Logitech, Chipotle, Dr. Pepper e Lenovo.
Seu patrimônio líquido está estimado em US$ 3 milhões, acumulando, aproximadamente, US$ 35 mil ao mês. Ele também tem um canal no YouTube com mais de 4,4 milhões de inscritos.

Pokimane


Imane é a mulher streamer mais famosa do mundo, com 3,4 milhões de seguidores em seu canal. Em 2017 foi nomeada a melhor streamer de Twitch do mundo pela Shorty Awards. No YouTube, a jogadora já passou dos 4 milhões de assinantes.
Somando as duas plataformas, ela já acumulou um patrimônio de mais de US$ 2,5 milhões, sendo que US$ 17 mil mensais provém diretamente da Twitch. Já recebeu doações ao vivo de mais de US$ 1 mil.

Exotic Chaotic


É um streamer de Fortnite que pode não ser um dos mais populares, em número de inscritos (tem apenas 16 mil na plataforma), mas merece menção honrosa, por ter conquistado um marco histórico: foi o streamer a receber a doação mais alta da Twitch até o momento, através de uma gorjeta única no valor de US$ 75 mil. Ele só acreditou no ocorrido após verificar, durante a transmissão, o seu saldo do PayPal.
Exotic Chaotic tem um filho de 4 anos de idade, e estava passando por uma fase difícil no momento em que recebeu a doação.


LEIA MAIS

Fortnite: entenda a obsessão da Geração Z

League Of Legends: como Riot e LIQ otimizam a experiência dos jogadores

ASUS: Conheça o smartphone gamer mais poderoso do mundo


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]