Pesquisar
Close this search box.
/
/
Apertem os cintos: Algar Tech promove uma viagem para as tendências para 2021

Apertem os cintos: Algar Tech promove uma viagem para as tendências para 2021

Painel da Algar Tech na edição do Fórum Consumidor Moderno promete provocar olhar do participante para novas tendências do atendimento no ano que vem

“O mapa das tendências para 2021: o que vai mudar no atendimento ao cliente?”. Este é o tema que a Algar Tech, especialista em processos de negócios, traz para o Fórum Digital Consumidor Moderno do dia 24, em mais uma edição do encontro virtual.

Como separar modismos e consequências de tendências efetivas? Quais comportamentos se tornarão permanentes e quais irão refluir? Insegurança, ansiedade, home office, a busca por estar bem, os cuidados com a saúde…

Raul Kalckmann, executivo da área Comercial da Algar Tech, adiantou parte das pautas que encontraremos nesse painel provocador. Confira.

CONSUMIDOR MODERNO – Segundo dados do IBGE, o número da população ocupada hoje (83,3 milhões de pessoas) chegou ao menor nível desde 2012. Índice que traz insegurança e faz com que o consumidor pense mais antes de adquirir um produto ou serviço. Nesse contexto, como preparar ações de impacto sabendo identificar os investimentos que realmente têm prioridade?

RAUL KALCKMANN – A prioridade é sempre o consumidor e a prioridade de investimento deve ser baseada no que diz o mercado. As empresas precisam olhar para ele, identificar os jobs, as dores e atender com soluções cada vez mais voltadas para a melhor experiência.

CM – Instabilidade, ansiedade e medo do futuro. São três sentimentos agora vivenciados pelo consumidor. Nessa realidade, quais marcas deverão se destacar no mundo do business?

RK – As que se aprofundarem em seu propósito criando valor para seus clientes. No mercado cada vez mais competitivo, a companhia que conseguir criar conexões verdadeiras, entender a jornada e melhorar a experiência nos pontos de contato, com o produto ou serviço e principalmente, no pós-venda, irá se sobressair.

CM – As necessidades, desejos e expectativas dos consumidores mudarão as relações de compra?

RK – Agora o consumidor tem o poder nas mãos com seus dispositivos, e voz para influenciar ou ser influenciado. Por isso, as relações de compra serão cada vez mais frágeis para as marcas que não criarem valor, coerência no discurso e prática… e mais fortes para as que buscarem conhecer seus consumidores, ouvir, entender e atender seus desafios, desejos e sonhos ao adquirir um produto.

CM – A recessão econômica levou as pessoas ao desinteresse por produtos ostensivos, e aumentou a busca pelo consumo de produtos mais simples. Há estratégias capazes de colaborar para que o mercado da sofisticação resista até a melhora da economia, ainda sem data prevista?

RK – Há estratégias facilmente adaptáveis tanto para marcas de produtos simples, quanto as mais sofisticadas. Com soluções digitais que buscam promover experiência fluida e consistente aos clientes com modelos de contratação baseados em entrega de indicadores de resultados, seja de um produto de beleza de baixo custo, a um veículo de luxo.


+ NOTÍCIAS

Customer Success: O programa por trás da alta de 90% no NPS da Algar Tech

Quando tecnologia e humanização caminham juntas para enfrentar uma pandemia

Operação da nova unidade de negócio da Algar Tech começa em agosto


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]