De acordo com levantamentos da e-Consulting, dois terços do mercado de gestão de relacionamento com o clientes optam por não terceirizar seus contact centers – e isso representa um mercado potencial de R$ 35,4 bilhões. Esses dados inspiraram a Algar Tech a investir em um projeto idealizado dentro do Brain, centro de inovação que promove o desenvolvimento de soluções disruptivas para o Grupo Algar. A partir desse trabalho, surgiu a Omnify, que tem como missão ajudar as empresas a evoluir o relacionamento com seus consumidores, e que começa a operar em agosto de 2020.
A Business Unit (BU) da Algar Tech entra no mercado com o ideal de colaborar com a transformação digital de empresas de médio e grande porte que possuem centrais de relacionamento internas, oferecendo soluções omnichannel, know-how, gestão e otimização de jornadas do cliente e do atendente.
Entrando no mercado
A atuação começa com três ofertas independentes. A primeira é a “Omnify Connect”, uma plataforma omnichannel que entrega uma solução completa para centrais de relacionamento, na nuvem e com integração de todos os canais. A segunda é a “Omnify vPlace”, que consiste em uma central com agentes virtuais altamente capacitados e resolutivos, capazes de cumprir até 60% das funções de uma operação humana, a um custo muito inferior. A terceira é a “Omnify Success”, que envolve uma consultoria desenhada especialmente para o aprimoramento da jornada do consumidor e do agente.
“Essa camada de serviços agregada à plataforma é o que diferencia a Omnify entre a concorrência”, afirma Tatiane Panato, presidente da Algar Tech. “Nossa proposta é entrar a fundo na experiência e, sempre que necessário, redesenhar jornadas para gerar o máximo valor”. Aléssio Rodrigues Silva, head da Omnify, por sua vez, diz que as ofertas foram idealizadas para apoiar as médias e grandes empresas. “Estudamos bastante este mercado e, durante a pandemia, ficou mais evidente o quanto muitas empresas estão precisando de parceiros com experiência na gestão de relacionamento para que consigam entregar uma jornada verdadeiramente omnichannel e oferecer uma experiência integrada e sem esforço em todos os seus canais, uma exigência cada vez mais forte do consumidor”, conclui.
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