As vendas no varejo americano deverão crescer 4,1% na próxima temporada de Natal (novembro e dezembro) em relação ao mesmo período de 2013, para US$ 616,9 bilhões, de acordo com informações divulgadas pela National Retail Federation (NRF) nesta manhã.
Os números não incluem automóveis, combustíveis e restaurantes e o desempenho, se concretizado, ficará acima dos 3,1% de alta obtidos no ano passado sobre 2012 e da média de 2,9% dos últimos dez anos. Também seria o primeiro ano desde 2011 com crescimento acima de 4%. ?O resultado será muito bem-vindo pelo varejo, que teve um primeiro semestre difícil e um verão que deixou a desejar?, comenta Matthew Shay, presidente da NRF. ?Há espaço para sermos moderadamente otimistas?, completa.
No varejo online, a projeção é de uma alta entre 8% e 11% nas vendas, para até US$ 105 bilhões, segundo números da Shop.org, divisão digital da NRF. Caso o desempenho do setor fique no alto das projeções, o varejo online responderá, na temporada de fim de ano, por 14,5% das vendas totais do varejo (excluindo restaurantes, combustíveis e automóveis).
Leia mais
Taxa de ocupação de shoppings é de 57%