O fato de ter 131 anos de história não faz com que a rede de supermercados Hannaford trabalhe de maneira arcaica. A marca continua seu plano de inovação e anunciou a expansão do serviço de drive-thru. Modelo ainda é incipiente no setor, mesmo em um mercado maduro como é o varejo norte-americano.
Chamado de ?Hannaford to-go?, o serviço permite que clientes façam pedido no site e os retirem na unidade física, sem precisar sair do carro. A nova loja que operará no sistema é a de Exeter, no Estado de New Hampshire.
Por enquanto, apenas três das 180 lojas da rede ? comandada pelo grupo Delhaize ? operam com drive thru. As outras duas ficam no mesmo Estado: nas cidades de Dover e Goffstoewn.
No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar lançou o primeiro drive-thru para o grande varejo alimentício do País em janeiro do ano passado. A loja da Washington Luís na capital paulista oferece o serviço, que também precisa da conversão de compra pelo site e cobra taxa de serviço de R$ 6,90. O cliente pode buscar o pedido depois de três horas.
De olho na Hannaford, o Walmart anunciou em abril a construção de um centro autônomo ?pick-up? no Estado do Arkansas, onde os clientes poderiam retirar suas compras com praticidade e economia de tempo. A maior varejista do mundo já oferece o drive-thru em onze lojas da rede, com índice de aprovação de 90%.
No Reino Unido, a Tesco também já testou o modelo. A canadense Loblaw é outra empresa que colocou em prática a inovação do tipo ?click-and-collect? em suas lojas, só que faz o caminho inverso: é a própria varejista que entrega os produtos na casa do cliente.
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