/
/
Hannaford expande drive-thru de supermercado

Hannaford expande drive-thru de supermercado

Supermercadista permite que clientes façam pedidos no site e os retire na loja sem sair do carro

O fato de ter 131 anos de história não faz com que a rede de supermercados Hannaford trabalhe de maneira arcaica. A marca continua seu plano de inovação e anunciou a expansão do serviço de drive-thru. Modelo ainda é incipiente no setor, mesmo em um mercado maduro como é o varejo norte-americano.

Chamado de ?Hannaford to-go?, o serviço permite que clientes façam pedido no site e os retirem na unidade física, sem precisar sair do carro. A nova loja que operará no sistema é a de Exeter, no Estado de New Hampshire.

Por enquanto, apenas três das 180 lojas da rede ? comandada pelo grupo Delhaize ? operam com drive thru. As outras duas ficam no mesmo Estado: nas cidades de Dover e Goffstoewn.

No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar lançou o primeiro drive-thru para o grande varejo alimentício do País em janeiro do ano passado. A loja da Washington Luís na capital paulista oferece o serviço, que também precisa da conversão de compra pelo site e cobra taxa de serviço de R$ 6,90. O cliente pode buscar o pedido depois de três horas.

De olho na Hannaford, o Walmart anunciou em abril a construção de um centro autônomo ?pick-up? no Estado do Arkansas, onde os clientes poderiam retirar suas compras com praticidade e economia de tempo. A maior varejista do mundo já oferece o drive-thru em onze lojas da rede, com índice de aprovação de 90%.

No Reino Unido, a Tesco também já testou o modelo. A canadense Loblaw é outra empresa que colocou em prática a inovação do tipo ?click-and-collect? em suas lojas, só que faz o caminho inverso: é a própria varejista que entrega os produtos na casa do cliente.

Leia mais:

Zara pede ajuda do Alibaba para e-commerce

Uniqlo é premiada como varejista do ano

“O varejo é uma coisa muito simples”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]