Enquanto o mundo parou, eles movimentaram a evolução corporativa. Na websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, uma produção exclusiva da Consumidor Moderno, os executivos Maurício Soares, sócio-fundador da Arca, Rodrigo Silveira, vice-presidente de Novos Negócios da GymPass e Carlos Medina, fundador e diretor geral da São Paulo Digital School, debatem os impactos da pandemia para os negócios.
Nesta quarta-feira, 11, “Mudanças permanentes nos hábitos de consumo”, o quarto episódio da websérie vai ao ar, e debate as previsões de cenário para o pós-pandemia. Para Carlos Medina, fundador e diretor geral da São Paulo Digital School, já existe uma boa percepção do que podemos considerar uma alteração efetiva. Para o executivo, o aculturamento da tecnologia veio para ficar. Medina acredita na consolidação do mundo do e-commerce, que ao ter que se adaptar no período de crise, trouxe transformações duradouras. “As relações corporativas estarão para sempre transformadas também”, finaliza.
Para Maurício Soares, outro ponto de atenção é como a pandemia impactou o estilo de vida das pessoas, o que, consequentemente, traz mudanças futuras no perfil de consumo, com maior reflexão sobre o que e como comprar. “Há um resgate no conceito de morar bem”, afirma. Já Rodrigo Silveira enxerga uma realidade híbrida, com o físico funcionando em complementaridade às soluções digitais. Confira mais reflexões no vídeo abaixo:
Sobre a websérie
Na websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, produção exclusiva da Consumidor Moderno, você vai acompanhar os bastidores, os desafios e a determinação de quem está enfrentando a pandemia na linha de frente das empresas brasileiras, a partir dos depoimentos de três executivos que se viram no principal desafio de suas carreiras, conciliando medidas de isolamento, digitalização acelerada, novos hábitos e um cenário imprevisto.
No primeiro episódio, “O Início de Tudo”, acompanhamos o começo de tudo. Desde 2019, quando a China anunciou para o mundo que havia identificado um novo vírus na cidade de Wuhan, e como isso afetou os diferentes setores. A partir dos depoimentos dos executivos, veja como o olhar atento foi imprescindível para determinar ações que manteriam as empresas vivas e, por conseguinte, com boas perspectivas para o futuro.
Já no segundo episódio, “Impactos e primeiras ações”, a websérie mostrou mais detalhes sobre o impacto que a pandemia acarretou para o mercado, com destaque para o setor de eventos, o mais afetado, mas também informações sobre as primeiras ações tomadas. Em, “Tecnologia: Heroína ou vilã”, o terceiro episódio, os executivos discutiram como a tecnologia se tornou imprescindível no período.
Para o próximo episódio, veja: Reconexões Humanas e valores revisitados.
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Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Tecnologia, heroína ou vilã
Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social – Impacto e primeiras ações