Pesquisar
Close this search box.
/
/
Parcerias ajudam a criar soluções eficientes: o caso de Stone e VHSYS

Parcerias ajudam a criar soluções eficientes: o caso de Stone e VHSYS

Parceria entre startup e fintech ajuda a ampliar soluções possíveis para cada etapa e cada tamanho de negócio, no on e no offline

A Stone tem investido forte no desenvolvimento de parcerias em diversos segmentos de mercado para a criação de soluções eficientes, do mundo físico ao digital, para a integração de serviços financeiros. Um exemplo das parcerias de sucesso é com a VHSYS. A maioria de  seus clientes, no varejo, pediam que seus sistemas se comunicassem com uma máquina de cartão, para que seus fluxos se tornassem mais rápidos e seguros. A empresa oferece uma plataforma para que o pequeno empreendedor faça o salto para o ambiente digital.

As integrações sempre foram pensadas para as necessidades reais dos micro e pequenos empreendedores. E esta dor inicial, que estava na integração entre pagamento e sistema, geraria resultados como:

Maior eficiência no processo;
Diminuição de erros humanos e;
Melhor experiência para o cliente.

Leia Mais: Stone consolida programa de parcerias: “Queremos ajudar a vender mais”, afirma presidente da Stone

A startup desenvolveu 3 tipos de integração, que incluem offline, online e banking. O pacote mais completo tem recursos como emissão de notas fiscais, aplicativo, gestão de vendas, controle financeiro, organização do estoque e integração com a frente de caixa no ponto de venda.

Offline

Com o produto integrado, não é mais necessário a contagem de filipetas pelo estabelecimento, o que reduz os riscos de fraude e de erro humano aumentando a eficiência na operação.

A outra integração feita foi com a conciliação automática das transações, para o vendedor poder visualizar de forma clara o valor líquido e bruto de vendas, parcelas, cancelamentos, antecipações de parcelas e seus custos, chargebacks e outras informações financeiras relevantes.

“Nosso propósito que é justamente de facilitar as rotinas
e gerar economia de tempo para os empreendedores”, Reginaldo Stocco

Online

Uma ferramenta de pagamento online exclusiva para a loja integrada com o sistema Pagar.me, do grupo Stone, surgiu com o objetivo de substituir as opções concorrentes de mercado com a vantagem de ter toda a operação realizada dentro do ERP de uma maneira fácil e segura.

Assim, o vendedor tem em mãos uma estrutura completa de pagamento que se adapta às necessidades das parceiras, com a possibilidade de personalizar o uso, incluindo a definição da porcentagem para cada recebedor e escolher quem arca com as taxas e fica com o liability do chargeback.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

“A parceria com a Stone é muito importante para nós pois agrega valor ao nosso produto na medida que vai totalmente de encontro ao nosso propósito que é justamente de facilitar as rotinas e gerar economia de tempo para os empreendedores. Além disso, a maquininha por si só é um grande benefício para nossos clientes devido a toda facilidade e retornos financeiros que disponibiliza para nossos empreendedores VHSYS”, destaca Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS.

Como funcionam as parcerias Stone

João Barcellos, diretor do Stone Partner Program e sócio da Stone, explica um pouco mais sobre o funcionamento das parcerias como a que existe com a VHSYS:

Consumidor Moderno – Quantas parcerias desse tipo, de desenvolvimento e aprimoramento de serviços e soluções, a Stone tem?
João Barcellos – O Stone Partner Program já conta com mais de 400 empresas no portfólio, atua nas frentes de softwares, plataforma de e-commerce e marketplaces, além de instituições financeiras com operações cross-border e alguns dos maiores varejistas do Brasil.

Dentro do ecossistema, ainda estão outras centenas de empresas em fluxos de formalização e onboarding, e com diferentes estágios de maturidade.

Leia Mais: Principal batalha no varejo brasileiro é conveniência, afirma Tiago Mello, da Linx/Stone

Apoiamos os parceiros desde o momento de interesse, passando pelo processo de concepção do produto integrado (usabilidade e tecnologia) até ao desenvolvimento de novos negócios, com suporte diário à nossa comunidade. Ao nos aprofundarmos no modelo de negócios do parceiro, entregamos diversas soluções para aprimorar cada operação e ainda oferecemos diversos benefícios, reconhecimentos e premiações para quem faz parte do ecossistema.

Olhamos os negócios dos parceiros por três perspectivas: holística (como enxergamos as parcerias e como criamos impacto real no dia a dia sob as perspectivas de produto, tecnologia, marketing, vendas e negócio), verticalizada (melhoramos a vida de toda a hierarquia das corporações) e de responsabilidade corporativa (nossa conduta íntegra, respeitosa e transparente, utilizando a tecnologia para otimizar os processos e buscando relações de proximidade).

“Apoiamos os parceiros desde o momento de interesse, passando pelo processo de concepção do produto integrado, incluindo usabilidade e tecnologia, até ao desenvolvimento de novos negócios”, João Barcellos

CM – E quais os critérios de seleção delas?
Barcellos – Para uma empresa entrar no Stone Partner Program deverá se inscrever no nosso site. Entre inscrição e resposta, temos um time exclusivo e especializado para avaliar as empresas, podendo dar sequência ao processo de parceria, requisitar mais informações e ou direcionar para um canal que faça mais sentido dado os planos dos candidatos.

Além de avaliar todas as informações cadastrais da empresa, solicitamos outras relacionadas ao mercado endereçável, segmento de atuação, impacto que o produto gera nos clientes e, claro, uma visão da empresa de onde ela quer chegar ou qual problema quer resolver.

Conheça o Mundo do CX

CM – Como as parcerias beneficiam os clientes Stone?
Barcellos – Hoje ajudamos diferentes nichos de clientes com diversos produtos financeiros, desde o autônomo até grandes varejistas. Contribuir para o crescimento dos negócios dos parceiros é nossa missão, com entrega de tecnologia de ponta e relacionamento próximo para ajudá-los em todos os momentos e diferentes modelos de atuação, seja física, digital ou omnichannel.

Entendemos os desafios dos clientes das empresas do Stone Partner Program, desde financeiros à gestão de estoque, e oferecemos soluções que podem mitigar riscos, apoiar as tomadas de decisão e ajudar o empreendedor a ter controle absoluto do seu negócio.
Assim, nossos clientes têm acesso a um ecossistema de soluções que já estão rodando de forma totalmente integrada com nossa plataforma financeira (pagamentos, conciliação, e-commerce, entre outros), podendo escolher produtos que se encaixam melhor à sua atuação e ajudam a gerar impactos positivos nos negócios.


+ Notícias

“Até os mínimos detalhes, precisamos repensar como lidamos com privacidade na internet”, diz Chelsea Manning

Qual é a fórmula vencedora de CX para o futuro do varejo?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]