Pesquisar
Close this search box.
/
/
Stone consolida programa de parcerias: “Queremos ajudar a vender mais”, afirma presidente da Stone

Stone consolida programa de parcerias: “Queremos ajudar a vender mais”, afirma presidente da Stone

Com mais de 350 parceiros, Partner Program reúne empresas de software e plataformas de e-commerce para desenvolver e incorporar soluções que tornem a experiência de compra cada vez mais fluida e eficiente

A Stone realizou a primeira edição do Partner Summit, evento que reuniu 250 pessoas entre associados e colaboradores da companhia para fortalecer a comunidade do Parner Program, com apresentação de novos produtos, palestras e a premiação dos principais parceiros nas categorias engajamento, integração, indicação e crescimento.

Augusto Lins, presidente da Stone, conduziu uma conversa sobre os desafios e benefícios do programa com dois parceiros, Loja Integrada, representada pelo CBO Renato Lahud; e Leonardo Seefeld, co-founder e CTO da Pigz. Para ele, as parcerias da Stone com outras empresas são um motor de crescimento conjunto que alavancam as melhores soluções para os clientes e seus consumidores finais.

Leia Mais: Modo Stone inova no BBB e fora da casa

“A gente acredita no poder da parceria. A gente não tem a presunção de desenvolver todas as tecnologias aqui dentro de casa. Buscamos nos nossos parceiros pessoas e empresas que têm, compartilham do nosso propósito, partilham da nossa cultura e têm soluções de excelência”, afirmou Augusto Lins em entrevista exclusiva a Consumidor Moderno.

Stone Partner Program

O programa de parcerias da Stone é um ecossistema que tem como objetivo ajudar empresas de todos os segmentos e tamanhos a desenvolverem e evoluírem produtos e serviços para seus clientes, assim como o próprio modelo de negócios, ao oferecer recursos, insights, treinamentos, ferramentas, expertise de mercado e, principalmente, a tecnologia financeira da companhia. Para os Partners, a companhia oferece, por meio da tecnologia, uma solução all-in-one, com gestão, controle das vendas, faturamento e back office integrados.

Estruturado em 2018, o programa teve um crescimento de 600%, e conta atualmente com mais de 350 empresas em seu ecossistema e que, a partir da geração de valor, rentabilidade e expansão de seus associados, se posiciona como acelerador da indústria de fintechs no Brasil.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

“Acreditamos que estamos aqui para mudar o Brasil. Ajudando o varejista a vender mais, a gerir melhor o seu negócio e a crescer. Estamos desenvolvendo soluções para ajudar o varejo, juntando aqui vários fornecedores, vários parceiros, gente que gosta de tecnologia, gente que tem tecnologia no sangue. E que acredita que ao colocar dentro das suas soluções de tecnologia de software, produtos financeiros e produtos vão permitir às suas soluções performarem melhor, quer seja no mundo físico, quer seja no mundo digital. E as parcerias potencializam isso”, destacou Lins.

“Acreditamos que estamos aqui para mudar o Brasil. Ajudando o varejista a vender mais,
a gerir melhor o seu negócio e a crescer”

O programa nasceu antes da pandemia, mas ganhou tração com a necessidade de digitalização rápida que o momento exigiu. E esse movimento iniciado em 2020 é um caminho sem volta. “O mercado de meios de pagamento eletrônico está crescendo muito. Nós, como consumidores, estamos mais digitais e durante a pandemia nós tivemos que aprender a pagar contas sem ir ao banco e a comprar sem sair de casa”, reflete o presidente da Stone.

Com a prática digital se tornando mais comum e acessível para muito mais pessoas, as empresas do varejo têm que estar preparadas. “Tem que estar digitalizados, tem que ter mais automação, tem que ter mais controle sobre seus processos, por isso a Stone se vê como grande fornecedor pra outros empreendedores”, explica Lins.

Leia Mais: Estratégia de CX da Stone une agilidade e calor humano

Quem são os parceiros Stone

Para um programa de parcerias desse porte dar certo, a Stone aposta em três pilares: integração sem fricção, para entregar soluções que conquistem mais clientes para os parceiros; um sistema de gestão centralizado para facilitar a operação; entrega frequente de soluções.

João Barcellos, diretor do Stone Partner Program, apresentou o ecossistema de parcerias da companhia e as novas features do hub de parcerias. O programa atende diferentes tipos de negócios como softwares e ERPs, plataformas de e-commerce e extensões, full commerce, gateways, marketplaces, cross borders, além de bancos e instituições financeiras.

Os parceiros são diferentes dos clientes Stone. Os clientes usam os equipamentos e o know how da Stone como um meio para receber o dinheiro das transações, já os parceiros têm o pagamento como uma parte do seu produto.

“Precisamos endereçar as necessidades do cliente e as dos parceiros, e elas não são sempre as mesmas. O cliente quer uma solução pronta para utilizar em seu negócio, pode ser alguém que precisa de uma máquina para sua empresa transacionar. Com os parceiros, a relação é parte do negócio porque entendem que acoplar serviços financeiros no seu negócio trará benefícios para seus clientes”, aponta Barcellos.

A premiação dos parceiros que mais se destacaram em 2022 faz parte das ações da Stone para aumentar seu engajamento e reconhecimento tanto dentro quanto fora do mercado. “Estamos visitando nossos clientes, conversando com os clientes deles. É um trabalho maciço de conversar com os consumidores. Assim como também se tornar patrocinador do BBB 23, onde estamos tendo um alcance maior, para as pessoas conhecerem mais a nossa marca e verem que temos um monte de soluções diferentes, e acima de tudo se posicionando como inovador e fortalecendo essa visão”, destaca o diretor do Partner Program.

Conheça o Mundo do CX

Durante o evento foram premiadas sete empresas do ecossistema Partner Stone, em cinco categorias:

  • Engajamento – parceiro com maior atividade e interação com o programa: Tablet Cloud;
  • Indicações no Inbound – parceiro que utiliza a estrutura de vendas da Stone e do Pagar.me, principal infraestrutura digital que sustenta a operação de diversos parceiros, para indicar clientes: APP Sistemas e Loja Integrada;
  • Integração mais rápida – parceiro que conseguiu integrar o seu produto com o da Stone de forma mais rápida: Sou Iglu;
  • Novas features – parceiro que integrou mais produtos Stone/Pagar.me: Foco Multimídia;
  • Maior crescimento – associados que mais cresceram em volume processado (TPV): Digital Manager Guru e W12.


+ Notícias

“Não basta ser digital, é necessário ser relevante na vida do cliente”, declara Juliana Sandano, do Banco Original

Quer fidelizar o consumidor em 2023? A humanização é a palavra da vez

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]