Pesquisar
Close this search box.
/
/
Samsung e Google Cloud transformam experiência de inteligência artificial em smartphones

Samsung e Google Cloud transformam experiência de inteligência artificial em smartphones

A parceria estratégica entre Samsung Electronics e Google Cloud leva a inteligência artificial generativa para o próximo nível, enquanto a influenciadora virtual SAM se torna embaixadora da IA

Uma nova parceria foi anunciada no universo tecnológico: Samsung Electronics Co e o Google Cloud se uniram para disponibilizar a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) generativa do Google Cloud aos usuários de smartphones Samsung em todo o mundo. O pontapé inicial ocorre com o lançamento da linha Samsung Galaxy S241, revelada no evento Galaxy Unpacked em San Jose, Califórnia. Assim, a Samsung torna-se pioneira na parceria com o Google Cloud ao implementar o Gemini Pro e o Imagen 2 no Vertex AI, através da nuvem, em seus smartphones.

“Após meses de testes rigorosos e avaliação competitiva, as equipes do Google Cloud e da Samsung trabalharam juntas para oferecer a melhor experiência de IA com tecnologia Gemini no Galaxy”, completa

Com essa iniciativa, a Samsung assume o papel de primeira parceira do Google Cloud a implementar o Gemini Pro no Vertex IA para os consumidores. Desenvolvido com uma abordagem multimodal desde o início, o Gemini tem a capacidade de generalizar e compreender diferentes tipos de informações, incluindo texto, código, imagens e vídeo. Inicialmente, os usuários podem aproveitar os benefícios do recurso de resumo em aplicativos nativos da Samsung, como Samsung Notes, Gravador de Voz e Teclado. Além disso, o Gemini Pro no Vertex AI oferece à Samsung recursos essenciais do Google Cloud, como segurança, proteção, privacidade e conformidade de dados.

Os benefícios também alcançarão os consumidores que utilizam a linha Galaxy S24, que poderão usar, de imediato, do Imagen 2. Essa tecnologia de difusão de texto para imagem é considerada a mais avançada do Google DeepMind até o momento. Com o Imagen 2 no Vertex AI, a Samsung proporciona recursos de edição de fotos seguros e intuitivos para os usuários, encontrados na funcionalidade de Edição Generativa2 no aplicativo Galeria do Galaxy S24.

Em parceria com o Google, Samsung é uma das primeiras marcas a testar Gemini Ultra

“Juntamente com a Samsung, o Google Cloud vê uma tremenda oportunidade para a IA generativa criar experiências móveis significativas que estimulam e fortalecem a conexão e a comunicação para milhões de pessoas. Com o Gemini, os desenvolvedores da Samsung podem aproveitar a infraestrutura de classe mundial, o desempenho de ponta e a flexibilidade do Google Cloud para fornecer aplicativos generativos alimentados por IA seguros, confiáveis e envolventes em smartphones Samsung”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Além de parceria com Google Cloud, Samsung Eletronics quer mostrar revolução da inteligência artificial

Além disso, a Samsung deu outro passo rumo às inovações que a Inteligência Artificial pode proporcionar a lançar a SAM, influenciadora virtual. A novidade foi apresentada no dia 17 de janeiro, durante o Galaxy Unpacked 2024, um evento marcado para revelar as mais recentes inovações da linha Galaxy.

A influenciadora virtual assume agora um papel ainda mais significativo, sendo nomeada embaixadora de Inteligência Artificial da Samsung, devido à sua compreensão excepcional sobre o assunto. O entusiasmo da marca com a novidade está em usar a SAM como a personificação da expertise da Samsung em proporcionar experiências únicas e elevadas aos usuários, ao mesmo tempo que destaca o papel essencial da Inteligência Artificial no cotidiano.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]