Há 25 anos, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é uma das mais prestigiadas e reconhecidas honrarias no mercado brasileiro. O reconhecimento tem se dedicado a destacar empresas e organizações pela excelência no atendimento e na experiência proporcionada aos seus clientes. Criado com objetivo de valorizar as melhores práticas de relacionamento com o consumidor, o prêmio avalia diversos aspectos, como inovação, eficiência, qualidade de serviço e a capacidade de atender às expectativas e necessidades dos clientes de maneira exemplar.
Ao longo dos anos, o Prêmio Consumidor Moderno se consolidou como um selo de qualidade almejado por empresas de diferentes setores que buscam aprimorar suas estratégias e fortalecer sua reputação no mercado. Na noite de terça-feira, 25/6, em sua 25ª edição, o evento reuniu grandes marcas e nomes do mercado para anunciar as organizações e líderes que se destacaram por suas estratégias de Customer Experience (CX).
Conheça as empresas vencedoras
Processo de avaliação
A avaliação para definir as empresas vencedoras é feita através de pesquisas de satisfação, análises de mercado e auditorias independentes, assegurando a credibilidade do prêmio. Os resultados das pesquisas, conduzidas pela CX Brain, unidade de inteligência da Consumidor Moderno, determinam a premiação. A análise inclui a estrutura de atendimento das empresas e a qualidade do serviço ao cliente, mensurada pelo método de Cliente Oculto em cinco canais diferentes.
O desempenho geral das companhias na premiação é avaliado por meio do cruzamento dos dados fornecidos por elas na primeira fase do Prêmio Consumidor Moderno e da análise empírica realizada na segunda fase. Assim, são identificadas as empresas com o melhor desempenho em experiência do cliente em cada setor da economia.
Na primeira fase, as empresas participantes preenchem dois formulários on-line. Neles é detalhada a estrutura de atendimento, com ênfase nos indicadores e na avaliação de seus parceiros e fornecedores de soluções. As empresas com os melhores desempenhos em seus respectivos segmentos avançam para a segunda fase. Os questionários são analisados por um algoritmo de avaliação desenvolvido pela CX Brain, que incorpora o Centro de Inteligência Padrão (CIP). Cada resposta recebe uma pontuação ponderada, resultando em um índice geral que determina a nota de corte para a próxima fase.
Na segunda etapa, a metodologia de Cliente Oculto é aplicada, conduzida pela OnYou, empresa especializada na modalidade de avaliação. Essa fase verifica, na prática, os indicadores informados pelas empresas na fase inicial. Por final, na terceira fase, a CX Brain compara os dados fornecidos na primeira fase com os coletados na segunda.
As companhias que conquistaram as melhores médias entre todos os segmentos concorreram à categoria especial Empresa do Ano, decidida por meio de votação popular on-line.