Pesquisar
Close this search box.
/
/
Saiba qual foi a empresa do ano na 23ª edição do Prêmio Consumidor Moderno

Saiba qual foi a empresa do ano na 23ª edição do Prêmio Consumidor Moderno

23ª edição Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente consagra Magazine Luiza como Empresa do Ano

Entre as categorias premiadas mais aguardadas do Prêmio Consumidor Moderno 2022, um reconhecimento baseado em estudos quantitativos e qualificativos para a experiência dos serviços ao cliente do Brasil, está a especial que premia a Empresa do Ano, escolhida a partir de dois critérios: os estudos do Centro de Inteligência Padrão (CIP) — que indica as empresas finalistas com base nas notas obtidas no estudo do prêmio — e por meio do voto popular.

Neste ano, a disputa foi acirrada entre as sete finalistas: Grupo Boticário, Magazine Luiza, Enel, Grupo Bayer, DHL Express, Grupo Drogarias Pacheco e São Paulo e Hospital Sírio-Libanês. As votações se encerraram no dia 14 de junho e a empresa vencedora deste ano, que prestou verdadeira excelência em serviços ao cliente e ficou na memória dos brasileiros foi a gigante varejista Magazine Luiza!

Assine a nossa newsletter e receba os melhores insights sobre experiência do cliente  

Conheça mais sobre a Magazine Luiza, empresa do ano

O segundo ano de pandemia foi muito importante para essa gigante varejista que, hoje, domina o e-commerce. A Magazine Luiza inclusive foi muito presente nos holofotes da imprensa, em especial pelas várias aquisições de outras empresas menores. Somente em 2021, a corporação adquiriu as empresas Plus Delivery, Vip Commerce, Steel the Look, To no Lucro, Sistema Grand Chef, Smart Hint, o aclamado Jovem Nerd, Bit 55, JUNI Optimization Always On e Kabum!.

Leia mais: Como a Lu do Magalu se tornou a maior influencer virtual do mundo

Mas as aquisições não foram as únicas qualidades da empresa do ano em 2022. A Magalu também obteve ótimos resultados econômicos na Bovespa ao longo dos anos, com ações de liderança, além de apresentar um faturamento em crescimento e recorde nos lucros. Para o cliente, a varejista também fez algumas mudanças na logística das entregas, ações de marketing e deu uma atenção ainda mais especial à experiência do cliente — um passo importante que a enquadrou como vencedora no Prêmio Consumidor Moderno deste ano.

Leia mais: Saiba como é feita a metodologia do Prêmio CM 

Com as aquisições, a empresa segue para uma meta ambiciosa de se transformar em um super app, que compila não apenas o e-commerce, mas também outros hubs de conteúdo, e vem demonstrando, ao longo dos anos, um claro interesse na comunidade gamer e no público geek.

Leia mais: Super apps e a jornada do consumo: plataformas prometem CX completo

Vale destacar que a cerimônia de entrega dos prêmios foi celebrada na noite de 21 de junho pelo Grupo Padrão, nas dependências do Tokio Marine Hall, em São Paulo. O evento contou com transmissão ao vivo no portal da Consumidor Moderno.


+ Notícias

As empresas campeãs do Prêmio Consumidor Moderno 2022

Tudo é experiência: confira todos os detalhes do Prêmio Consumidor Moderno 2022

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]