Entre as categorias premiadas mais aguardadas do Prêmio Consumidor Moderno 2022, um reconhecimento baseado em estudos quantitativos e qualificativos para a experiência dos serviços ao cliente do Brasil, está a especial que premia a Empresa do Ano, escolhida a partir de dois critérios: os estudos do Centro de Inteligência Padrão (CIP) — que indica as empresas finalistas com base nas notas obtidas no estudo do prêmio — e por meio do voto popular.
Neste ano, a disputa foi acirrada entre as sete finalistas: Grupo Boticário, Magazine Luiza, Enel, Grupo Bayer, DHL Express, Grupo Drogarias Pacheco e São Paulo e Hospital Sírio-Libanês. As votações se encerraram no dia 14 de junho e a empresa vencedora deste ano, que prestou verdadeira excelência em serviços ao cliente e ficou na memória dos brasileiros foi a gigante varejista Magazine Luiza!
Assine a nossa newsletter e receba os melhores insights sobre experiência do cliente
Conheça mais sobre a Magazine Luiza, empresa do ano
O segundo ano de pandemia foi muito importante para essa gigante varejista que, hoje, domina o e-commerce. A Magazine Luiza inclusive foi muito presente nos holofotes da imprensa, em especial pelas várias aquisições de outras empresas menores. Somente em 2021, a corporação adquiriu as empresas Plus Delivery, Vip Commerce, Steel the Look, To no Lucro, Sistema Grand Chef, Smart Hint, o aclamado Jovem Nerd, Bit 55, JUNI Optimization Always On e Kabum!.
Leia mais: Como a Lu do Magalu se tornou a maior influencer virtual do mundo
Mas as aquisições não foram as únicas qualidades da empresa do ano em 2022. A Magalu também obteve ótimos resultados econômicos na Bovespa ao longo dos anos, com ações de liderança, além de apresentar um faturamento em crescimento e recorde nos lucros. Para o cliente, a varejista também fez algumas mudanças na logística das entregas, ações de marketing e deu uma atenção ainda mais especial à experiência do cliente — um passo importante que a enquadrou como vencedora no Prêmio Consumidor Moderno deste ano.
Leia mais: Saiba como é feita a metodologia do Prêmio CM
Com as aquisições, a empresa segue para uma meta ambiciosa de se transformar em um super app, que compila não apenas o e-commerce, mas também outros hubs de conteúdo, e vem demonstrando, ao longo dos anos, um claro interesse na comunidade gamer e no público geek.
Leia mais: Super apps e a jornada do consumo: plataformas prometem CX completo
Vale destacar que a cerimônia de entrega dos prêmios foi celebrada na noite de 21 de junho pelo Grupo Padrão, nas dependências do Tokio Marine Hall, em São Paulo. O evento contou com transmissão ao vivo no portal da Consumidor Moderno.
+ Notícias
As empresas campeãs do Prêmio Consumidor Moderno 2022
Tudo é experiência: confira todos os detalhes do Prêmio Consumidor Moderno 2022