Pesquisar
Close this search box.
/
/
Quem são as 18 pessoas mais importantes no setor de tecnologia no Brasil em 2021

Quem são as 18 pessoas mais importantes no setor de tecnologia no Brasil em 2021

Executivos de diversos ramos são destaque

2021 acabou sendo uma espécie de extensão de 2020, marcado pelo isolamento social, rápido desenvolvimento da tecnologia e pelas transformações nos negócios. Em meio à crise, algumas empresas conseguiram se destacar ou, até mesmo, manter sua hegemonia no mercado.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Isso foi possível, entre tantos fatores, pela visão estratégica de certos profissionais em cargos de liderança. Dessa forma, a Agência NEXXT Pr & Conteúdo montou uma lista com as 18 pessoas mais relevantes nesse sentido.

Os principais nomes da tecnologia no país

Guilherme Ribenboim – CEO Twitter Brasil

tecnologia
Guilherme Ribenboim – CEO Twitter Brasil

Guilherme é um executivo de carreira formado em Economia e com grande experiência em tecnologia. Chegou a ser vice-presidente do Yahoo na América Latina, onde trabalhou por 12 anos e saiu para integrar a equipe do site de compras coletivas ClickOn como CEO, mas deixou o cargo um ano depois para integrar o time do Twitter, onde se mantém até hoje e atingiu o maior cargo, sendo um dos grandes responsáveis pela estabilidade da rede social no Brasil.

Conrado Leister – Diretor Geral Meta Brasil

tecnologia
Conrado Leister – Diretor Geral Meta

Conrado é formado em Engenharia Elétrica. Antes de se juntar ao Facebook, agora Meta, ele era presidente regional de uma grande empresa de análise e software, a SAS. Deixou o cargo para integrar a equipe do Facebook Book e hoje é diretor geral no país.

Gabriela Comazzetto – Head de Soluções Globais Tiktok

tecnologia
Gabriela Comazzetto – Head de Soluções Globais Tiktok

Gabriela tem mais de 22 anos de experiência no mercado de marketing, publicidade, vendas e tecnologia. Antes de ser contratada como Head de Global Business Solutions no Brasil pelo TikTok, ela havia ocupado o cargo de diretora de negócios do Facebook, onde foi responsável pelas indústrias de varejo, e-commerce e viagens. Ela também passou pela Microsoft e Ambev.

Fábio Coelho – Diretor Google Brasil

Fábio é engenheiro civil por formação e executivo com passagens pelo Citibank, BCP e portal IG. Em 2011, assumiu como presidente do Google Brasil e a partir daí passou a ser figura frequente na Forbes Brasil como um dos dez melhores presidentes de empresas do país.

tecnologia
Fábio Coelho – Diretor Google Brasil

Atualmente, além de ser presidente do Google Brasil, Fábio Coelho é vice-presidente da Google Inc. e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Erick Bretas – Diretor Globoplay

tecnologia
Erick Bretas – Diretor Globoplay

Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015, mas se afastou por um tempo e retornou no ano passado. A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo.

Fabrício Bloisi – CEO Ifood

tecnologia
Fabrício Bloisi – CEO Ifood

Desde os 14 anos, Fabrício já desenvolvia softwares. Em 1988, em Campinas, com uma sala e dois funcionários, fundou a Movile com o plano de ser uma empresa global. Com atuação em mais de cem países, a companhia é, hoje, dona de marcas como IFood e Sympla.

Daniel Mazini – CEO Amazon Brasil

tecnologia
Daniel Mazini – CEO Amazon Brasil

Daniel Mazini trabalhou na Amazon pela primeira vez em 2009. Chegou a atuar no Reino Unido e em Seattle, nos Estados Unidos, mas saiu para ocupar cargos na Accenture, Vodafone e Neon. Em 2021, retornou à Amazon. Sua volta é bem vista pela comunidade empresarial e as expectativas são altíssimas para sua gestão.

Stelleo Tolda – CEO Mercado Livre

tecnologia
Stelleo Tolda – CEO Mercado Livre

Em 1999, Stelleo Tolda fundou o Mercado Livre ao lado de Marcos Galperín e desde então trabalha como CEO.

Jonathas Freitas – Empreendedor e Investidor Anjo

tecnologia
Jonathas Freitas – Empreendedor e Investidor Anjo

Jonathas Freitas é o fundador da ManyContent, BlitzPay, TouroClass e diversas outras startups. Empreendedor serial, também atua como investidor anjo em dois fundos, o seu pessoal BigDream, e possui uma participação na DreamMaker, fundos que combinados têm aproximadamente 50 startups no portfólio, auditadas e avaliadas em USD 100.000.000,00 (cem milhões de dólares). Suas startups, já ultrapassaram a marca de milhões de usuários. Foi vencedor do Prêmio Jovem Brasileiro como empreendedor do ano em 2017 e em 2021 ganhou pela segunda vez o prêmio Digital Awards.

Elisabetta Zenatti – Vice-presidente de conteúdo Netflix Brasil

tecnologia
Elisabetta Zenatti – Vice-presidente de conteúdo Netflix Brasil

Italiana de nascença, Elisabetta Zenatti vive no Brasil desde 1998 e teve passagens pela Sony, SBT e Band. Foi cabeça de projetos de sucesso, como Floribella e Rouge, mas a maior parte de seu trabalho está fora dos holofotes e ela é considerada como uma potente mente estratégica para negócios que engajam e envolvem o público. As expectativas de sua gestão na Netflix é de que ela crie um envolvimento ainda maior com os usuários através de uma maior identificação com produtos, inclusive a produção de novelas.

David Vélez – CEO do Nubank

tecnologia
David Vélez – CEO do Nubank

Fundado em 2013, o Nubank se tornou em 2021 o banco mais valioso da América Latina e abriu seu capital na Bolsa de Nova York. Em poucos anos, David construiu um patrimônio avaliado em 5,2 bilhões de dólares, o que lhe coloca na seleta lista de bilionários brasileiros. Ao lado de uma equipe muito competente e co-fundadores, ele é um dos responsáveis por posicionar uma fintech brasileira entre uma das principais do mundo e que deve crescer internacionalmente.

Leia mais: Bancos x Fintechs – finalmente o consumidor está no centro dos negócios

Tijana Jankovic – Presidente Rappi Brasil

tecnologia
Tijana Jankovic – Presidente Rappi Brasil

Com passagens por Google e Uber, Tiajana é nascida na Sérvia, mas sua carreira é no Brasil há oito anos. Ela assumiu a empresa em momento de expansão e investiu em novas ferramentas, como Turbi, que tem feito sucesso. Em 2022, o Rappi Bank deve crescer, outra vertente poderosa para a qual Tijana já deixou claro ter grandes planos.

Marcelo Kalim – CEO C6 Bank

Marcelo Kalim é uma figura conhecida no mercado financeiro nacional, mesmo quase não tendo sua imagem vinculada em grandes veículos de imprensa. Isso porque o executivo tem perfil discreto, evitando conceder entrevistas e ser fotografado. O empresário atuou por anos no BTG Pactual, um dos bancos de investimento mais conhecidos do Brasil. Ele é um dos principais fundadores do C6 Bank e atua como CEO desde então, sendo considerado pelo mercado como um gestor com resultados acima da média.

Silvia Penna – Diretora Geral Uber Brasil

tecnologia
Silvia Penna – Diretora Geral Uber Brasil

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Administração pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a executiva faz parte do time da Uber desde 2016, atuando como gerente regional de operações. Antes, teve passagens por companhias de engenharia como OR e MRV, além de ter atuado como consultora na Gradus Consultoria e Gestão. Desde o início de 2021, ela ocupava o cargo de chefia de forma interina e foi oficializada em novembro.

Arthur Fitzgibbon – Presidente ONErpm

tecnologia
Arthur Fitzgibbon – Presidente ONErpm

Arthur tem mais de 25 anos dedicados ao mercado brasileiro da música, com passagens por Universal Music, Polygram, Abril Music, EMI Music e Kuarup. Foi empresário de artistas, produtor executivo de mais de 300 discos, radialista, professor de marketing e comunicação, e hoje tem o foco dedicado ao desenvolvimento integrado ao mercado da música digital. É um dos fundadores da ONErpm e presidente na empresa que se tornou uma das maiores distribuidoras de conteúdo audiovisual do mundo.

Maria Claudia Martins – CEO Grupo Imediatta

Psicóloga e MBA em Gestão de Pessoas, Maria Claudia Martins é uma importante personalidade na ressignificação do mercado de recrutamento de pessoas para empresas e indústrias no Brasil, além de ser responsável por estruturar centenas de empresas a se adaptarem a modalidade de trabalho à distância devido à pandemia de Covid-19.

tecnologia
Maria Claudia Martins – CEO Grupo Imediatta

Ela é a CEO à frente do grupo Imediatta, empresa líder no mercado nacional, vista pelo mercado como um especialista em produtividade e liderança, sendo a cabeça de uma equipe de confiança das principais indústrias.

Frederico Trajano – CEO Magazine Luiza

Frederico Trajano é a terceira geração da família Trajano à frente do Magazine Luiza. Em 2017, foi eleito como um dos melhores CEOs de empresas no Brasil pela Revista Forbes e repetiu o título por anos consecutivos. Desde então, o Magazine Luiza reforçou sua atuação no Brasil, dobrou suas operações na internet e se tornou uma das empresas com maior valorização no mundo.

Anna Saicali – CEO da IF, área de inovações da Americanas

Anna Saicali é CEO da IF – Inovação e Futuro, plataforma de inovação da Americanas S.A., e fundadora e CEO da fintech da companhia, a Ame Digital. Na companhia há 24 anos, já foi fundadora, CEO e depois presidente do conselho de administração da B2W Digital. Ela é responsável pela integração das lojas e o mercado digital e o marketing agressivo da loja virtual da empresa, principalmente nos reality shows.

2022 promete para os negócios

A tecnologia caminha lado a lado com o mercado. Ao passo que novas ferramentas e plataformas surgem, as grandes corporações, guiadas por grandes profissionais, também evoluem. E com os nomes elencados pela Agência NEXXT Pr & Conteúdo, tentar adivinhar o que virá a seguir fica ainda mais interessante.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

O metaverso é o futuro: as experiências digitais que marcaram 2021

Inteligência artificial: o que 2022 reserva para a tecnologia do momento?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]