EM UMA PLATAFORMA 100% digital, o cliente do banco BS2 consegue solucionar tudo o que precisa – algo relativamente comum para plataformas focadas em pessoa física, mas complemente inovador para o universo das empresas. “Com o foco do banco voltado ao público PJ, entendemos que a principal dor do nosso cliente é a que aflige os empresários e empreendedores: obter, em um mesmo banco, todas as soluções que precisam, sempre com agilidade e menor burocracia. Para as PMEs, ainda há o destaque para acesso a crédito com condições compatíveis ao tamanho da empresa”, destaca Washington Ferreira, head de Operações, Fraude e Atendimento do BS2.
Para comprovar essa percepção, o banco fez uma pesquisa com mais de 400 PMEs brasileiras em julho deste ano para entender a relação dessas empresas com os bancos digitais. “Entre os principais destaques, (70%) dos entrevistados abriram sua conta há três anos ou menos em bancos digitais. Enquanto isso, 62% deles, que só possuem contas nos bancos tradicionais, afirmaram ter interesse em utilizar os serviços das instituições digitais.”
Segundo Ferreira, a empresa criou a plataforma PJ mais completa do mercado, que reúne, em um mesmo app, conta digital, cartão de crédito, produtos de crédito (capital de giro, antecipação de recebíveis, financiamento de fornecedores e financiamento de vendas), adquirência e câmbio, com jornadas 100% digitais.
“No BS2, trabalhamos nosso atendimento com base na metodologia customer centric, ou seja, por meio das devolutivas dos clientes, buscamos entender quais melhorias podemos realizar em todas as etapas da jornada deles conosco. Com base nisso, podemos aprimorar nosso atendimento, nossos produtos e serviços, priorizando as soluções que atendam às necessidades apontadas”, ressalta.
“O consumidor muda e devemos estar atentos para mudar com ele para oferecer a melhor experiência”, reforça.
Outro investimento constante do BS2 é a inovação e o acompanhamento das tendências do mercado, para desenvolver processos e oferecer as melhores e mais modernas soluções aos clientes. “Além do nosso time de atendimento ao cliente, temos profissionais de diversas áreas que trabalham como assessores de investimento e correspondentes cambiais.”