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Personalização excepcional: empresas que colocam o cliente no centro do e-commerce

Personalização excepcional: empresas que colocam o cliente no centro do e-commerce

A jornada personalizada do cliente dentro do seu site é a chave para fazer com que ele volte sempre. Aprenda como com o case da Raia Drogasil.

O comércio eletrônico tornou-se uma parte intrínseca de nossas vidas, oferecendo comodidade e praticidade incomparáveis. Nesse cenário, a Raia Drogasil, uma das maiores redes de drogarias do país, não apenas abraçou a revolução digital, mas também redefiniu o e-commerce com sua abordagem centrada no cliente e personalizada. A experiência do cliente agora está no centro de tudo que a empresa faz, proporcionando aos consumidores uma jornada de compras única e adaptada às suas necessidades.

A personalização é a chave para o sucesso no e-commerce da Raia Drogasil. Por meio de algoritmos sofisticados e análises avançadas de dados, a empresa consegue entender as preferências e os hábitos de compra de cada cliente. Isso permite oferecer recomendações de produtos que são genuinamente relevantes para cada indivíduo, aumentando a satisfação e a fidelidade do cliente.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Ao oferecer serviços personalizados, como a possibilidade de agendar a entrega de medicamentos em horários convenientes para o cliente, consultas online com farmacêuticos e lembretes de doses de medicamentos, a Raia Drogasil demonstra compromisso em atender às necessidades individuais de cada cliente mas não se limita apenas a isso. A empresa também tem rigorosas medidas de segurança para proteger as informações pessoais e de pagamento de cada usuário, garantindo uma jornada online tranquila e confiável.

Para falar mais sobre as iniciativas da jornada de CX, teremos um painel no CONAREC 2023 destinado ao assunto com o tema: “A vida no centro de tudo: A personalização da experiência do cliente no e-commerce da Raia Drogasil“, com Luciana Tortorelli Mioto, Diretora de e-commerce da própria Raia Drogasil e Carolina Amaral, Managing Director da Accenture. Veja o mini currículo de cada uma:


Coloque na agenda!

O painel “A vida no centro de tudo: A personalização da experiência do cliente no e-commerce da Raia Drogasil
será no dia 13/09, das 14h50 às 15h10, na Arena Floripa – Tech e Phygital

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Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Luciana Tortorelli Mioto

Luciana Tortorelli Mioto tem mais de 22 anos de atuação em grandes indústrias e varejos, destacando-se em estratégias de conversão de vendas online e exposição de produtos em lojas físicas. Sua formação é de Engenharia de Alimentos pela E.E. MAUÁ, além de um curso de liderança executiva pela Universidade de Stanford, um MBA executivo pela Fundação Dom Cabral e uma pós-graduação em Marketing pela ESPM. Atualmente, Luciana desempenha o papel de Diretora de E-commerce na Raia Drogasil, onde lidera equipes, estratégias comerciais, publicidade digital e análise de dados. Além de sua carreira profissional de sucesso, ela é entusiasta da moda e gastronomia, refletindo seus interesses diversificados.

Carolina Amaral

Carolina é a Managing Director responsável pela prática de transformação de Marketing na Accenture Song. Nos seus 15 anos de Accenture, Carolina trabalhou com clientes de diversas indústrias nos desafios relacionados à crescimento, transformação digital e inovação, com foco mais recente em personalização e novos modelos de negócio. Carolina é formada em administração de empresas pela FGV e possui MBA da Harvard Business School.



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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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