A Gestão de Relacionamento com o Cliente, CRM (Customer Relationship Management), vai além de uma ferramenta de automação. Em um cenário competitivo, a relação com o consumidor pode ser o ponto crucial para o bom desempenho do negócio. Por esse motivo, as companhias têm investido em ferramentas que facilitam o gerenciamento dos dados do cliente, para que eles sempre no foco principal, e entre elas está o CRM.
Como o nome diz, a ferramenta tem o objetivo de estreitar as relações entre os consumidores e as empresas. Acompanhando os avanços do cenário tecnológico, o CRM também evolui para ir além de um serviço que ofereça automação, mas que proporcione uma melhor experiência ao público. Diante disso, tais plataformas têm sido vistas pelas empresas como uma das tecnologias corporativas mais importantes.
O CRM ainda colabora para que vendas ganhem volume e levem menos tempo, além de ser fundamental para as ações de marketing. Seus variados tipos permitem que seja usado de diferentes formas dentro das corporações. Além disso, pode fornecer dados relevantes sobre o público-alvo das empresas e contribuir para que as companhias trabalhem de maneira mais assertiva.
Por outro lado, ele requer que haja um treinamento organizacional, para que a equipe trabalhe com mais agilidade. Além disso, é importante agir em prol de fazer com que a ferramenta tenha um toque humano, de como que passe empatia. É um desafio.
No CONAREC 2023, diretores especialistas no tema irão explicar como o CRM melhora o atendimento ao cliente, e as melhores práticas para as empresas usarem a ferramenta com excelência.
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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
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O painel “CRM para potencializar o entendimento do cliente: estratégias e avanços” terá Andréa Naccarati de Mello, fundadora e CEO da Robecca & Co como mediadora de uma conversa sobre como o CRM alcançou seu espaço dentro das empresas e se tornou uma ferramenta essencial para conhecer melhor o consumidor.
Entre os temas debatidos, os palestrantes irão falar sobre as principais tendências e inovações em CRM que estão moldando o futuro do atendimento ao cliente, e como garantir que a coleta e análise de dados respeitem a privacidade e os direitos dos clientes. Além disso, apontarão as maneiras que as empresas podem utilizar o CRM para criar uma experiência de atendimento mais humanizada e menos mecanizada.
Veja a seguir as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023.
Executivos debatem como CRM pode melhorar atendimento ao cliente
Arilda Vasconcelos, diretora Executiva de CRM, Atendimento ao Cliente e Operações na PagBank
Executiva com mais de vinte anos de carreira nas áreas CRM, Atendimento, Vendas, Marketing e Operações, atua como diretora executiva de CRM e Atendimento ao Cliente do PagBank há sete anos e a sete meses assumiu também a área de Operações. Possui vasta experiência em reestruturação de Modelos de Negócio e é orientada para o Cliente nas frentes de Customer Care, Eficiência Operacional, Operações e Logística. Possui passagens pelas empesas Cielo, Telefônica e Net. Sempre fui apaixonada por transformar e fazer diferente, por ouvir e criar soluções que superassem a expectativa dos clientes e trouxessem mais eficiência para o negócio.
Edinelson Santos “TED”, diretor de Atendimento ao Cliente na Via
Diretor de Gente, Gestão e Atendimento ao Clientes da Via, é administrador com especialização em Varejo, MBA em Gestão Comercial e Executivo Internacional pela FGV/Ohio University. Tem mais de 30 anos de experiência no setor, tendo passado por automóveis, calçados, eletromóveis e alimentar. Na Via já são aproximadamente 25 anos, iniciando a carreira como Vendedor e passando pelos cargos de Consultor, Coordenador, Gerente de operações, Gerente de RH, Gerente Regional e Diretor Regional de Lojas.
Coloque na agenda!
O painel “CRM para potencializar o entendimento do cliente: estratégias e avanços”
será no dia 12/09, das 11h50 às 12h20, na Arena Floripa – Tech e Phygital
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Fagner Aires, diretor de Growth na Plusoft DTM
Cientista da Computação, Especializado em Business Intelligence, Gestão estratégica de Projetos pela FGV e Machine Learning e Data Science pela FIA. O Fagner Aires tem mais de 20 anos de carreira e atualmente está como Diretor de Growth e Relacionamento na Plusoft DTM. Entre suas principais entregas, há a condução de seus clientes ao sucesso em receita incremental, fidelidade e valor de carteira de consumidores (customer lifetime value) através da implantação e evolução de seus processos e plataformas de CRM Omnichannel. Também ajuda os parceiros de sua base a evoluírem na definição, setup e gestão de suas soluções de Data Science.
Marcela Bussadori, head de Inteligência e Fidelização de Clientes da Riachuelo
Marcela Bussadori tem mais de20 anos de experiência, atuando em áreas de Inteligência, Analytics e BI em empresas de diversos setores, como Santander, Telefônica e Qualicorp. Na Riachuelo desde 2019, a executiva implementou o indicador NPS na empresa e atualmente lidera os times de Consumer & Market Insights, Customer Experience, CRM, Data Science e Fidelidade. Tem como principal propósito rentabilizar a base de clientes, fortalecer e disseminar o conhecimento do mercado e consumidor, reforçando a estratégia de centralidade no cliente. Marcela é formada em Estatística pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
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