Pesquisar
Close this search box.
/
/
Como equilibrar tecnologia e empatia para o encantamento do cliente?

Como equilibrar tecnologia e empatia para o encantamento do cliente?

Fornecer uma experiência positiva é básico, o encantamento é que torna uma empresa especial

Em um mundo marcado pela crescente digitalização, a jornada do cliente se transformou em uma complexa interação entre relações humanas e tecnológicas. Cada vez mais, as empresas passaram a desenvolver um conjunto de estratégias aliada as novas tecnologias para encantar os clientes. Entretanto, para haver sucesso nessa jornada é preciso haver fluidez e integração, sejam eles virtuais ou presenciais, para oferecer uma experiência consistente e personalizada.

Mais do que nunca, tecnologia e empatia se entrelaçam nessa jornada, e para isso, é fundamental as empresas acharem um equilíbrio nessa relação, e sobretudo, entendam como ela se desenvolve no mundo digital.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


Tecnologia como aliada no encantamento do cliente

A tecnologia desempenha um papel fundamental nesse cenário. Prova disso são as empresas que passaram a usar as ferramentas de maneira inteligente e estratégica e, com isso, conseguiram antecipar as necessidades dos clientes, simplificar processos, além de passar a obter o conhecimento do comportamento do consumidor.

Destaque para o algoritmo e análise de dados, onde empresas passaram a personalizar suas ofertas e comunicações para esses clientes. A jornada do cliente “moderno” é uma dança entrelaçada entre o mundo físico e digital. Desde o momento em que um cliente interage com uma marca pela primeira vez, seja por meio de um site, aplicativo ou loja física, a primeira experiência começa a ser moldada. Quem nunca recebeu um e-mail ou um SMS em que se sentiu acolhido ou prestigiado pela empresa, após uma experiência de compra? É disso que estamos falando, das experiências que estão nos surpreendendo cada vez mais.

Por outro lado, empresas que não se empenham na criação de uma conexão com seus clientes estão fadadas a caírem no esquecimento. Nesse contexto, o estudo da Twilio Segment indicou que 71% dos consumidores se sentem frustrados quando sua experiência de compra é impessoal.


Coloque na agenda!

O painel “O Encantamento do cliente a partir de uma jornada fluida e tecnológica
será no dia 13/09, das 15h10 às 15h50, na Arena Salvador CX

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Não basta TER canais digitais, mas SER para clientes

Os canais digitais, como redes sociais, chatbots, call centers e outros são um combustível para uma experiência fluida e eficiente, pois de nada adianta sua empresa, por exemplo, ter um chatbot mas ser preciso ligar para tirar dúvida no call center. Aí entendemos a importância de todas essas ferramentas estarem integradas em uma experiência contínua.

É por essas questões e outras que o CONAREC 2023 apresentará o tema “O Encantamento do cliente a partir de uma jornada fluida e tecnológica”. O painel terá a intermediação da Euriale Voidela, CEO e fundadora na Consultoria Customer Centric e reunirá Daniella Brissac, vice-presidente de Marketing Brasil & CCX LATAM da Kenvue(J&J); MauricioVillar, sócio-fundador da Tembici e SaritaBesada, Diretora de CX do Quinto Andar para debater sobre o tema.

Essas lideranças trarão insigths sobre os principais desafios ao integrar diferentes pontos de contato tecnológicos na jornada do cliente, e de que forma as empresas podem garantir que a tecnologia utilizada realmente agregue valor à experiência do cliente e não a complique. Além disso, reveralão como medem o impacto da integração tecnológica na satisfação e lealdade do cliente e qual é o papel da formação e capacitação das equipes no sucesso de uma jornada fluida e tecnológica.

Euriale Voidela, CEO e Fundadora na Consultoria Customer Centric

É TEDx Speaker e também co autora do best seller “Protagonista”. Foi CEO da Camix Customer, empresa de treinamentos de experiência do cliente, palestrante, professora da EBAC e da CS Academy. Em 2021 foi eleita como uma das top 15 profissionais de CX pela Track e em 2023 top 10 pela CSX Week. Liderou mais de 300 iniciativas ao longo de toda a carreira em parceria com companhias como Oracle, Vivo, IBM, Harvard Business Review Brasil, por todos os estados brasileiros além de passagens marcantes pelo México, Chile, Colômbia e Miami.

Daniella Brissac VP Marketing Brasil & CCX LATAM – Kenvue (J&J)

Com forte legado de performance digital, inovação e estratégias regionais de negócios. Há mais de 15 anos na empresa, a executiva acumulou experiência como líder para diferentes categorias e marcas icônicas que acompanham os brasileiros por gerações.

Mauricio Villar – Sócio-fundador – Tembici Sarita Besada – Diretora de CX

É formado em Mecatrônica pela POLI-USP e pela École centrale de Marseille, na França, e é especialista em mobilidade urbana com uma carreira de mais de treze anos na área. Foi o precursor da entrada da tecnologia de bicicletas compartilhadas com estações no Brasil, tendo criado e implementado o projeto PedalUSP, o primeiro sistema de compartilhamento de bikes da Universidade de São Paulo.



+ NOTÍCIAS
CX entre gerações é tema de painéis do CONAREC 2023
Personalização de CX é tema do CONAREC 2023

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]