O engajamento do cliente é um tema que permeará a edição de 2019 do maior evento sobre relacionamento entre empresas e clientes do mundo, o CONAREC. Naturalmente, o tema será abordado a partir dos mais diversos pontos de vista: será possível entender como o cliente se envolve com uma marca de forma genuína; como as redes sociais interferem nesse desafio; quão importante é o alinhamento de valores entre empresas e consumidores para que o engajamento seja real.
Nesse sentido, será abordado também o papel do líder no processo. Como os CEOs, VPs, diretores e outros executivos podem colaborar com o envolvimento tanto do consumidor quanto dos colaboradores? Confira três painéis que ajudarão a responder a essas e a outras perguntas.
1. Qual é a liderança ideal para criar empresas altamente engajadoras? Os CEOs respondem
Engajar colaboradores e consumidores é uma tarefa cada vez mais complexa. De um lado, os times precisam de alinhamento de valores e sentido de propósito para que possam atuar na plenitude de seu potencial. De outro, consumidores também buscam uma correspondência de valores no seu relacionamento com as empresas. Essa complexidade depende, então, de lideranças que possam atuar além do carisma e que possam exibir confiança e provocar os times no sentido de atuarem de forma cada vez mais integrada em um mundo digital. Novas competências são exigidas dos líderes de empresas tanto tradicionais quanto startups. Quais são essas habilidades? Como podem ser desenvolvidas? É possível que a solidão da liderança dê lugar a novos tipos de gestão que incorporem valores como colaboração, trabalho em grupo, valorização de times no sentido de criar engajamento real em todos os públicos com os quais uma empresa se relaciona?
2. A fórmula do sucesso = liderança alinhada + equipe engajada
Engajamento é um tema que também envolve a atuação das equipes – tanto de atendimento quanto de outras áreas das empresas. Porém, motivar colaboradores ao ponto de garantir esse nível de dedicação genuína é um desafio: para que isso seja possível o líder precisa estar alinhado tanto com os valores, metas e intenções da empresa quanto com as necessidades e dores das equipes. Não é um desafio simples, mas, é um dos caminhos que levam ao sucesso de uma empresa. Neste painel, você conhecerá aspectos desse cenário.
3. O Brasil de 2020 em diante. As ideias de grandes lideranças brasileiras para um país melhor
Na última década, muitas previsões foram feitas para o ano de 2020. Agora, já podemos avistá-lo: faltam apenas alguns meses para entrarmos nesse emblemático momento histórico. E o que é necessário para que o Brasil avance nesse período? Neste painel, veremos uma reflexão sobre estratégias, ideias e conceitos que podem guiar o País no rumo do crescimento, da inovação e do aumento da confiança geral. Veja grandes lideranças do mundo corporativo compartilhando pontos de vista capazes de motivar a criação de um país mais próspero, justo, com mais oportunidades e maior capacidade de inovar, oferecendo opções para todos os perfis de consumidores.